SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

'Poeta da primavera árabe' consegue embarcar para a Flip, diz organização


Tamim al-Barghouti teve dificuldades para pegar o voo rumo ao Brasil.
Ele participa de mesa no domingo às 15h.

O escritor egípcio Tamim Al-Barghouti, considerado o poeta da Primavera Árabe, que estará na Flip 2013 (Foto: Divulgação)

A organização da Flip confirmou que o egípcio-palestino Tamim Al-Barghouti conseguiu embarcar a partir do Cairo rumo ao Brasil para participar do evento em Paraty. Al-Barghouti teve dificuldades para pegar o voo no Egito, que teve um golpe militar nos últimos dias que depôs o governo do presidente eleito Mohammed Mursi.

O poeta e escritor participa de uma mesa da Flip no próximo domingo (7), ao lado do brasileiro Mamede Mustafa Jarouche, com mediação do jornalista Arthur Dapieve. Eles discutirão, segundo o site da Flip, as relações entre arte e política na história e no presente do mundo árabe.

(O G1 transmitirá ao vivo todas as mesas da Flip 2013, tanto com áudio traduzido (se a palestra não for em português) quanto com áudio original)

O poeta e cientista político, que vive atualmente nos EUA, teve seus versos declamados durante os protestos no Egito contra Hosni Mubarak, um dos primeiros eventos da chamada Primavera Árabe, em 2011.

Tamim Al-Barghouti trabalha atualmente em Washington, como professor convidado da Universidade de Georgetown. Ele é filho do poeta palestino Mourid Al-Barghouti, que esteve presente na Flip em 2006, e da escritora egípcia Radwa Ashour. Além de poesias, ele tem livros publicados sobre história e política.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...