SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Convite para 2ª Semana de Arte!








O mês de julho terá uma diversão a mais para os alunos, professores e comunidade escolar da rede estadual de ensino. A Secretaria de Estado de Educação realizará, do dia 09 até 13 de julho, de 10h às 17h, a 2ª Semana de Arte. Neste ano, devido ao sucesso da primeira edição, o evento será realizado em cinco dias, incluindo sábado.



Entre os objetivos do projeto estão o de oportunizar a descoberta de novos talentos entre alunos e professores, e valorizar e divulgar as diferentes linguagens artísticas realizadas nas escolas da rede estadual. Todos poderão divulgar diferentes linguagens artísticas, por meio de artes visuais, dança, música, teatro e literatura. A proposta é oferecer, como objetivo pedagógico, o cumprimento das atividades relacionadas ao Currículo Mínimo de Arte, elaborado pela Seeduc com a participação de professores da rede.



A Secretaria dispõe de uma infraestrutura que ocupa quatro mil metros quadrados no Píer Mauá, e conta com um show de iluminação e cenografia, uma Praça de Alimentação, além de palcos e espaços para apresentações de teatro, capoeira e danças; oficinas pedagógicas; exposições de artes visuais; palestras com grandes personalidades da Academia Brasileira de Letras, profissionais de arte e cinema, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, no Projeto “Cinema para Todos”; e distribuição de livros em uma tenda da Imprensa Oficial.



Na primeira edição, em 2012, a Semana de Arte teve um público de 10.000 pessoas. Ao todo, 2.500 alunos tiveram seus trabalhos expostos. Clique aqui para ter acesso ao caderno com a apresentação sobre a Semana de Arte.



O evento será realizado no Píer Mauá – Armazém 4, Zona Portuária.

Não perca! Será uma oportunidade única!

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }