SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Saiba qual flor combina com a personalidade da pessoa amada


Paisagista de Uberlândia dá dicas para acertar na escolha das flores homens e mulheres podem receber o presente no Dia dos Namorados.

Os românticos e os tons rosados e avermelhados
(Foto: Luciene Andrade/Arquivo Pessoal)

Tímida, atrevida, romântica ou introvertida. O tipo de personalidade da pessoa amada pode ajudar você a acertar na escolha das flores, estas que estão na “lista dos presentes mais requisitados” para o Dia dos Namorados.

A paisagista Luciene Andrade, de Uberlândia, afirmou que as flores são boas opções tanto para homens quanto para mulheres e que nesta época a procura pelo produto cresce de 40% a 50%. “Há algum tempo havia certo receio quanto a presentear homens com arranjos florais, mas isto não passava de um preconceito sem fundamento, que como todos os outros, vão se extinguindo na medida em que as pessoas vão desenvolvendo esta cultura”, disse.

Para não errar na escolha, a profissional explicou que os homens apreciam mais as flores em tonalidades mais claras ou ainda arranjos de orquídeas. Já para as mulheres, a dica é abusar da criatividade e trabalhar com rosas, orquídeas, begônias e amarílis. O buquê de flores do campo também é bem aceito pelo público feminino.

Normalmente, segundo a paisagista, as pessoas mais agitadas preferem tons de flores mais fortes, enquanto pessoas mais calmas tons mais pastéis. Para os românticos, a aposta é nos tons rosados e avermelhados. As tímidas elegem tons pálidos como branco, amarelo e laranja claro, enquanto as atrevidas optam pelo vermelho.

Para as descuidadas, Luciene sugere os botões de rosa, independentemente da cor. As extrovertidas combinam com flores do campo em tonalidades variadas.

Além das personalidades, as flores também influenciam no despertar dos sentimentos e alegram os ambientes onde são colocadas. A paisagista conta que arranjos brancos promovem a calma e as avermelhadas a paixão. “Todos os tipos de flores são uma excelente forma para presentear ou apenas indicar a outra pessoa que você tem um grande estima por ela”, garantiu a paisagista.
Flores e os significados para presentear no Dia dos Namorados (Foto: Roberto Robles/G1)(Foto: Roberto Robles/G1)

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }