SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 1 de junho de 2013

O melhor da semana de design de NY por Casa Vogue


CFF e NYCxDesign apostaram na tecnologia

Tapete Shakespeare in Africa, de Milton Glaser para Nanimarquina

Terminou na semana passada a 25ª edição da feira de design nova iorquina International Contemporary Furniture Fair. O evento, que aconteceu entre os dias 10 e 21 de maio, foi sediado no Jacob K. Javits Convention Center, este ano como parte do novo festival NYCxDesign (pronunciado “NYC by Design”). Reunindo o trabalho de mais 500 designers de todo o mundo, a feira trouxe boas surpresas, como o tapete africano de Milton Glaser para a Nanimarquina, do qual salta a cabeça de William Shakespeare.

Apesar de revelar a efervescência do design na metrópole, por meio não só da feira, mas de uma série de exposições paralelas por todos os cantos da cidade, a NYCxDesign não apresentou tendências ou estilos claramente delineados, fato que pode ser atribuído ao mau momento econômico vivido nos últimos anos. Algo que pôde ser vislumbrado foi a influência de avanços tecnológicos sobre as técnicas da área. Um exemplo foi o jovem designer holandês Dirk Vander Kooij, que mostrou a cadeira Chubby, feita a partir de um robô que expele plástico reciclado colorido. A peça demora meia hora para ser produzida e tem o preço aproximado de US$ 400 (cerca de R$ 830).

Indícios de profundidade conceitual se apresentaram em projetos como o dos alunos da School of Visual Arts, que trazia uma série de ferramentas para ajudar visitantes a pensar o design sobre novas perspectivas . Entre elas, um microscópio digital que revela superfícies de materiais do cotidiano aumentados 170 vezes, evidenciando um mundo desconhecido de beleza e padrões.

A NYCxDesign reuniu várias modalidades de design, desde joias à arquitetura. A missão do evento é chamar atenção à area, assim criando empregos e atraindo grande contingente de visitantes, como ocorre na semana de moda da cidade.
Cadeira Parabola, de Carlo Aiello


Cadeira Chubby, de Dirk Vander Kooij


Luminária Oona, de Tamera Leigh Staten


Pendente de lustre King Edison XII, de Brendan Young e Vanessa Battaglia para Mineheart


Canapé Atlantic, da O&G Studio, estofado em tecido por Meg Callahan

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }