SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 29 de junho de 2013

Fiz e ficou lindo, por isto compartilho essa postagem de Amandinha do blog Linda GG! Obrigada por tantas dicas maravilhosas em: Olhos marcantes para noite!

"Olá meus amores, tudo certinho com vocês? Final de semana chegou, quem vai aproveitar? O post de hoje traz uma sugestão ótima para as meninas que curtem maquiagem.

Vamos conferir o passo-a-passo?
Ah, lembrando que eu não uso photoshop nas fotos, nem qualquer tipo de edição na imagem, além de recortar. Desculpem e perdoem qualquer erro, ok?!





1. Eu não preparei a pele antes de iniciar essa maquiagem pois vou usar sombras escuras. Preparar a pele depois dos olhos facilita bastante quando serão manuseadas sombras escuras. Por não ter preparado, passo corretivo na área dos olhos para neutralizar a tonalidade da pálpebra e das olheiras.








2. Começo aplicando sombra preta no canto externo da pálpebra móvel. Apenas aplico, sem qualquer esfumado.


3. Apliquei uma sombra cremosa de tom lilás no restante da pálpebra. Esse lilás é bem metalizado e reflete um pigmento puxado para o prateado. Esta etapa pode ser feita com sombra em pó comum, não é necessário que seja a cremosa.
Aplico de qualquer maneira e espalho com o dedo suavizando e preenchendo a pálpebra de maneira mais completa.






4. Depois de aplicar a sombra lilás, esfumei todo o côncavo com uma sombra marrom de tom médio, "contornando" a sombra lilás, deixando um acabamento melhor. Esfume bem e repita este passo o quanto achar necessário, até o tom marrom fazer um degradê com o preto e parecer um sombreado.






5. Agora vou reforçar o cantinho externo da pálpebra móvel com a sombra preta. Quero um olho mais puxadinho, o acabamento mais angular, então usei um pincel chanfrado (de corte angular) para marcar o cantinho externo e preencher com sombra. Como referência eu uso a marcação do final da minha sobrancelha e do final do meu olho, criando uma diagonal imaginária. Podem ser usados outros tipo de pincel para fazer isso, de acordo com sua preferência, ou até mesmo uma fita adesiva nessa diagonal para facilitar o processo.





6. Depois de aplicar o preto nesse formato puxadinho/angular, esfumei novamente o cantinho externo com marrom para suavizar a marcação do preto.





7. Para criar um degradê mais bonito e um pouquinho diferente, apliquei um pouquinho (bem pouco mesmo) de sombra pink no côncavo, por cima do marrom e esfumei bastante, até o marrom e o pink se misturarem. O efeito esperado depois de esfumar é um marrom-rosado.


Não esfumado Esfumado


8. Fiz um delineado muito fino rente aos cílios. Fiz bem fininho porque minha pálpebra é pequena, e fazendo um delineado grosso a sombra de baixo mal apareceria com os olhos abertos. Se seus olhos forem maiores ou se você preferir, use um delineado mais grosso.





9. Nesta etapa apliquei rente aos cílios inferiores a sombra preta usada na pálpebra móvel para ligar a parte de baixo com a parte de cima. Isso é fácil de fazer. Ao fazer o puxadinho no canto externo da pálpebra móvel, use o mesmo pincel e puxe a sombra para baixo. Passar sombra rente aos cílios inferiores deixa o olhar mais intenso, mais marcante. No cantinho interno rente aos cílios inferiores apliquei beeeeem pouquinho da sombra lilás.
Para finalizar o olho apliquei bastante lápis preto na linha d'água e máscara para cílios nos cílios superiores e inferiores.


10. Agora eu preparo a pele com base, corretivo e um pouquinho e pó. Espere a máscara para cílios secar para fazer esta etapa, ou então só a aplique no final da maquiagem. Para finalizar a pele apliquei pó iluminador em várias partes do rosto: fiz um C na lateral dos olhos , um pouco no centro da testa, no meio do nariz, acima dos lábios e no queixo. Em seguida, esfumei todo esse pó iluminador. A pele fica luminosa e bonita, mas esse tanto de iluminador só fica bem em eventos noturnos, ok?
Usei um blush na cor pêssego. Apliquei bem pouquinho e de maneira bem sutil. O batom escolhido foi um cor de boca translúcido, mas você pode optar por outras cores. Um rosa chá ou um nude ficariam lindos.





O resultado final do olho é esse:




E do rosto é esse:







Fonte: http://lindagg.blogspot.com.br/2013/06/maquiagem-olhos-marcantes-para-noite.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }