SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 11 de maio de 2013

Para inspirar os jovens da Faap por Casa Vogue


O sucesso da abertura do projeto Novos Talentos



Nesta quinta-feira (9), aconteceu na Faap a apresentação do projeto Novos Talentos do Design Casa Vogue. O evento, que durou quase cinco horas, contou com 13 palestras – se pronunciaram dois professores, a diretora da Casa Vogue, Taissa Buescu, e fundadores ou diretores de dez grandes marcas de design, nacionais e internacionais. O primeiro passo deste projeto, que vai abrir as portas do mundo profissional a jovens estudantes de design e arquitetura, foi um sucesso. O auditório da Faap, grande como é, foi insuficiente para comportar todos os mais de 300 alunos da instituição que compareceram ao evento.

Não era para menos. Trata-se de um projeto inovador, que promete lançar esses jovens rumo a um futuro promissor. A participação das figuras que ocupam os mais altos cargos das marcas A Lot Of Brasil, Artefacto, Bertolucci, By Kamy, Deca, Empório Beraldin, Guardian, La Lampe, Mekal e Ornare, é prova da crença destes profissionais no projeto. Mais do que se mostrarem como exemplos, estes fundadores e diretores prometeram abrir suas fábricas aos alunos da Faap ainda antes da determinação dos vencedores. A Casa Vogue organizará uma série de visitas que serão realizadas nas próximas semanas.

No dia 20 de junho as dez duplas selecionadas serão anunciadas. A bancada julgadora conta com profissionais de renome, como a designer Claudia Moreira Salles, o arquiteto Marcelo Rosembaum e Marco Aurélio Lobo Junior, gestor de projetos da Apex, entre outros. “Não acredito em sorte, mas em oportunidades”, disse Taissa. “Nem todos se aproveitam das oportunidades que a vida lhes oferece”, diz e continua, “este projeto, que é um sonho realizado, é uma oportunidade de ouro para esses jovens e cabe a eles se lançarem ao trabalho”.

Posteriormente, serão selecionadas três duplas dentre os eleitos do projeto Novos Talentos para participar de um workshop no estande Casa Vogue Design Lab, na Mostra Black. Cada dupla terá a oportunidade de trabalhar ali com o designer Amaury Moraes, doColetivo Amor de Madre, por um final de semana. O objetivo do workshop é criar peças a partir dos resíduos de construção da própria Mostra Black. Afinal, não há no mundo de hoje design de qualidade que não leva em consideração a sustentabilidade.

Entre em contato conosco para mais informações:talentoscasavogue@globocondenast.com.br

As inscrições devem ser feitas até dia 14 de junho, às 18 horas, na coordenação da Faculdade de Artes Plásticas da Faap. Podem participar todos os alunos de design (industrial, gráfico e mora) e de arquitetura. Conheça o regulamento.

Lista de palestrantes:

Alessandra Friedmann, pela La Lampe
Eneida Bertolucci, pela Bertolucci
Esther Schattan, pela Ornare
Flavia Pardini, pela Deca
Francesca Alzati, pela By Kamy
Juan Abreu, pela Guardian
Keneth Kadow, pela Mekal
Milton Francisco, pela Faap
Pedro Franco, pela A Lot Of Brasil
Pedro Torres, pela Artefacto
Silvio Passarelli, pela Faap
Taissa Buescu, pela Casa Vogue
Zeco Beraldin, pelo Empório Beraldin

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...