SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 26 de maio de 2013

O lar dos viajantes profissionais por Casa Vogue


Mérida, no México, a cidade onde permanecer


Adam McCulloch and Emma Sloley têm um dos melhores empregos do mundo. Eles escrevem sobre viagem para revistas como Departures e Travel & Leisure. Embora seja difícil perceber, há um lado ruim neste emprego: a impermanência. Estar constantemente viajando e conhecendo lugares novos impossibilita um real estabelecimento de raízes. O casal australiano que vive em Nova York queria encontrar um refúgio onde pudesse passar as férias e se dedicar à produção de livros – cada um o seu.

Quando olharam para seu passado, pelos locais que tinham conhecido ao longo dos anos, em busca da cidade ideal, logo pensaram em Mérida, capital de Yucatán, no México. Houve três estadias produtivas ao longo de poucos anos ali. Cada vez mais o casal se apaixonava pela cidade. Foi então, em 2010, que decidiram investir mais corajosamente em seu ócio criativo: compraram uma casa do século 19 em Mérida. Optaram por projetar e gerenciar a execução da reforma eles mesmos. A obra durou um ano.

Dentre as características da propriedade que o casal gostou estão os pés-direitos altos, os pisos de ladrilhos hidráulicos, originais, e a extensão do terreno – aproximadamente 73 m. A reforma modificou mais de um terço da casa que ali havia, além de ter adicionado ao projeto um novo pavimento, uma edícula para visitantes e a piscina, que tem mais de 8 m de comprimento. No final, a morada ficou com 1.220 m².

Há no seu interior quatro sala de cinema e a área comum – uma generosa cozinha, integrada com as salas de jantar e estar. O mobiliário é mesclado; parte veio de Nova York e parte provém de lojas de antiguidades locais. Uma das peças que se enquadra no segundo grupo é o busto do antigo presidente mexicano Lázaro Cárdenas. Por sinal, a casa o homenageia, tendo recebido a alcunha de Casa Cárdenas. Quanto às áreas externas, além do jardim com piscina e lareira, existe um belo e aconchegante terraço na cobertura.



























Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }