SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 28 de maio de 2013

O cartaz campeão do 27º concurso MCB


Conheça também as menções honrosas

Cartaz vencedor do concurso, de Luana Alexandre Graciano, Alexandre Lindenberg e Nathalia Cury

Foi anunciado o vencedor do Concurso do Cartaz do 27º Prêmio Design MCB. O projeto, que será responsável por nortear a comunicação visual da edição presente da competição, tem autoria conjunta de Luana Alexandre Graciano, Alexandre Lindenberg e Nathalia Cury. A equipe recebeu R$ 3 mil pela vitória. Além disso, o grupo receberá R$ 5 mil para o desenvolvimento de outras peças gráficas para a edição. O cartaz será distribuído por todo o país

Dentre os 770 inscritos foram escolhidos também dez finalistas, que receberam menções honrosas. Estes trabalhos, somados ao cartaz vencedor, integrarão a exposição27º Prêmio Design MCB, que abrirá dia 26 de novembro. A comissão julgadora que selecionou os onze cartazes foi formada por Agnaldo Farias, Celso Longo, Chico Homem de Melo, Crystian Cruz, Elaine Ramos, Flávia Nalon e Marina Chaccur.

“O cartaz escolhido para representar a 27ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira destacou-se por sua originalidade ao subverter as convenções da linguagem do cartaz, que normalmente busca uma leitura sintética e imediata, com uma solução ao mesmo tempo delicada e complexa, que convida o olhar a passear entre os elementos do campo, sem abrir mão de impacto e legibilidade”, afirma o texto assinado pelo júri.

“Outra particularidade interessante do projeto vencedor é o fato de apoiar-se exclusivamente em uma linguagem gráfica, sem mimetizar ou reproduzir qualquer objeto externo ao cartaz. A peça se organiza pela engenhosa sobreposição de duas camadas com orientações cruzadas, ambas com elementos repetidos e ancorados em uma estrutura que dá ritmo visual e lembra uma estampa industrial, possibilitando repetições e encaixes em todas as direções, além da montagem de grandes painéis”, conclui o texto do júri.
Cartaz de Amer Moussa (esq.) e cartaz de Jorge Yoshida (dir.)


Cartaz de Deiverson Ribeiro (esq.) e cartaz de Luciana Saez Orvat e Ricardo Cardozo Daros (dir.)


Cartaz de Daniel Escudeiro (esq.) e cartaz de Ralph Mayer e Felipe Sabatini, da ESPM (Orientação de Daniel Trench) (dir.)


Cartaz de Danilo Toledo (esq.) e cartaz de André Noboru Siraiama, Renato Cardilli e Victor Buck, do Estúdio Tip (dir.)


Cartaz de Thiago Lacaz e Adriano Guarnieri (esq.) e cartaz de José Ricardo (dir.)


http://casavogue.globo.com/Design/noticia/2013/05/o-cartaz-campeao-do-27-concurso-mcb.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }