SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

DOÇURA EM FORMA DE ILUSTRAÇÃO


Uma breve resenha sobre o lindo trabalho da artista mineira Amanda Mol e suas ilustrações que respiram cuidado e delicadeza. Ela fala sobre o que a inspira e o que há de essencial e único em suas peças.


Beleza é um conceito abstrato que muitas vezes se resume em uma simples admiração contemplativa, seja de uma vasta paisagem ou de uma mera partícula. Contudo, produzir beleza é algo que demanda uma boa dose de leveza e talento, e é algo que a artista mineira Amanda Mol se propôs a fazer ao tornar seu trabalho uma expressão do que seus olhos veem de mais belo e sutil no mundo.


Ilustração "Juna"

Amanda utiliza suas ilustrações para desenvolver uma graciosa linha de produtos, formada por quadros, colares, camisetas, tatuagens, artigos decorativos e outros objetos afins. Cada produção é um reflexo de sua própria personalidade, embasado em inspirações singelas. Segundo a artista, “o simples, aconchegante e delicado, flores, uma pessoa encantadora, música instrumental, boas leituras, viagens a cidades históricas, conversas criativas, fotografia e o mundo feminino (...)” são algumas sutilezas e experiências cotidianas que tornam cada uma de suas peças uma criação especial.


Ilustração "Cachimbo de Amor"

Mais do que encantar, Amanda espera que suas produções sejam um retrato de quem as compra, deseja que as clientes identifiquem traços de si mesmas em cada linha, cada estampa, cada tom e em cada detalhe.

Para ela, seu trabalho corresponde a um entrelaçamento de universos femininos, materializados por diversas facetas que habitam a essência particular de todas as mulheres: ”As minhas ilustrações representam as mil mulheres que moram dentro de mim. Ora sonhadora, ora misteriosa. Muitas vezes uma menina, e de repente uma mulher. De manhã sóbria, pela tarde louca. Mil pensamentos, personalidades e desejos! Todas entenderão”, diz ela.


Ilustração "Amelie"

Formada em design de moda, confessa que se sentiu um pouco insegura quando decidiu optar pelo ramo de ilustrações, porém, ao analisar o desenvolvimento e os resultados de sua dedicação, Amanda passou a ter cada vez mais confiança no caminho que escolheu. Para ela, criar é um ato espontâneo e experimentar é a palavra-chave no momento de encarar uma nova ideia.


Ilustração "Chuva de Amor"

Com o tempo, cada ilustração passou a tomar diferentes formas, na medida que suas produções foram sendo adaptadas para diversos materiais e suportes. Seu processo criativo é bastante instintivo, “quando seguro o meu lápis e me coloco diante de um papel branco não sei o que será expressado ali, mas deixo o traço fluir, de acordo com as minhas últimas experiências e pensamentos. Eu me surpreendo com o que vejo - me divirto e reflito após cada resultado!”, afirma Amanda.


Ilustração "Flores em meu cabelo"

Em novembro de 2012, Amanda começou a dividir suas conquistas e desafios com o diretor de arte Thales Figueiredo, que veio não só acrescentar sugestões e experiências, mas também dividir objetivos, o que criou uma sinergia criativa motivadora para os dois. Thales passou por uma fase decisiva ao escolher mudar o rumo de sua carreira profissional em prol da parceria com Amanda, uma escolha que felizmente tem rendido ótimos aprendizados e a gradual concretização dos sonhos de ambos.

Mais do que uma exteriorização do que há de mais precioso dentro nós, Amanda Mol nos mostra que a arte é também um elemento fundamental nos momentos mais corriqueiros e simples de nossas vidas. Cada ilustração que nasce é o fruto ímpar de mãos e os olhos movidos por inerente paixão e sensibilidade.


A dupla criativa Amanda Mol e Thales Figueiredo

Conheça melhor o trabalho de Amanda Mol pelos endereços:

Fanpage https://www.facebook.com/mol.amanda
Site http://www.amandamol.com.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }