SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 28 de abril de 2013

ENQUANTO O AMOR NÃO CHEGA... Via Temporada de Flores!


Via Tumblr
Construir o verdadeiro amor na sua vida (porque o amor começa em você primeiro) é como construir uma casa, ela começa a ser edificada pelo porão, lugar onde você se vê no escuro, sem perceber suas falhas, sem saber ao certo aonde você quer chegar. É uma fase de muitos erros e insegurança na vida sentimental, onde falta-nos o amor próprio. Você vive isso até que Deus abra o seus olhos e então passa para o primeiro andar da casa do amor e se dá por conta que precisa crescer muito em relação ao amor, porém ainda não sabe como. Só Deus é capaz de te tirar do porão emocional, porque você estava cego lá.
Você sobe para o segundo andar do amor quando decide se abrir para a cura através do PERDÃO e da RENÚNCIA em relação aos relacionamentos desastrosos do passado. É um período dolorido que dá a sensação de que você não vai suportar, mas depois que coloca em prática o perdão e a renúncia, o tempo juntamente com a ação do Espírito Santo, trazem cura para sua alma. A partir daí você começa a reconstruir sua autoestima, o que exige muita paciência, então você entra no terceiro andar do amor.
O terceiro andar é onde a mudança realmente acontece. Neste momento, a renúncia já não é mais algo tão difícil, você está se aperfeiçoando. Nesta fase você precisa aprender que amar a si mesmo é fundamental para amar o outro. A própria bíblia diz que devemos amar o próximo como amamos a nós mesmos, porém muitas vezes nós não aprendemos a amamos nem a nós mesmos ainda e isso reflete na forma como amamos o outro. Você precisa buscar crescimento interno, emocional e espiritual. Você precisa se reconhecer como valioso e digno, cheio de amor e de escolhas CONSCIENTES. É preciso eliminar a essência do desespero, da dúvida, do medo e da solidão.

Você precisa diminuir o ritmo para não se decepcionar novamente. Estar solteiro significa viver um meio tempo antes de viver um grande amor! O meio tempo serve para reconstruir sua autoestima, e além de preparatório também é protetor! Neste meio tempo você descobre que o amor que você busca está, primeiro, dentro de você e que nenhum relacionamento com alguém pode desenterrá-lo e ativá-lo na sua vida, é você quem, primeiro, deve tomar posse dele. O tempo de espera é indispensável para construir nossa autoestima e a liberdade necessárias para fazermos as escolhas que nos façam felizes. Sua autoestima e amor próprio serão como um íma que atrairá pessoas semelhantes até você. Então você está pronto para subir ao sótão da casa do amor: o amor incondicional, descrito em 1 Coríntios 13.
Portanto, chega de ficarmos estagnados no porão sentimental! Deus quer curar os seus sentimentos e restaurar seus sonhos! Entregue esta área da sua vida ao Senhor. Peça que Ele o conduza nesse processo de aprendizagem do amor.


(Texto inspirado no livro Enquanto o amor não vem, de Yanla Vanzant.)


Por Simone Messina (via Eu Escolhi Esperar)
@simessina /@V_EstarSolteiro
simessina@gmail.com

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }