SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 13 de abril de 2013

Charme rústico com vista para o Egeu



A localização é um dos fatores mais determinantes do sucesso de um hotel. Se depender disso, o Aenaon Villas jamais terá motivos para fechar as portas, a começar pelo próprio nome – “aenaon” –, uma palavra grega que significa algo como “fluxo contínuo e eterno”. Situada no alto da ilha de Santorini, na Grécia, a construção se encontra na divisa entre Imerovigli e Oia, instalada praticamente no topo da caldeira vulcânica da ilha. Assim, os sete cubos que compõem o edifício têm vista para a imensidão do mar Egeu, um vulcão e um pôr do sol de tirar o fôlego.

Para atingir tal resultado, foi necessário muito esforço. O engenheiro George Alexiou e sua mulher, Alexandra, compraram um lote em 1989 e construíram do zero o complexo de hospedagem com o qual sonhavam. Finalmente, em 2009, o Aenaon Villas abriu as portas e mostrou o motivo de tanta demora.


Membro da linha White Line Hotels, o tamanho reduzido do Aenaon Villas, além de criar o clima de privacidade, permitiu uma atenção meticulosa aos detalhes da ambientação. Cada uma das sete pequenas vilas que compõem o hotel foi construída em harmonia com o meio ambiente, nos moldes da arquitetura mediterrânea. Tanto o interior quanto o exterior foram revestidos de branco, cujo tom acentua a beleza do azul intenso do mar.

A tradição local ressoa na decoração, que faz uso de madeira e pedra na forma de móveis simples, porém, elegantes. Apesar da singeleza que domina os interiores, o local conta com várias facilidades modernas para o conforto de seus hóspedes. Com identidade grega, espírito rústico e conforto contemporâneo, o Aenaon Villas capta graciosamente a essência atemporal digna de uma ilha grega.




























Fonte: Casa Vogue

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!!!!

Aline Carla Rodrigues disse...

Obrigada seja sempre bem-vindo! Bjs.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }