SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 27 de abril de 2013

ARTE QUE DÁ ÁGUA NA BOCA!


Abordando conceitos que estimulam a reflexão, um artista finlandês traz uma proposta contemporânea que combina paladar e perspectivas de tempo em uma criação diferente.

O nome da obra de destaque do artista Erno Erik Raitanen é "Cotton Candy Works" e faz parte da mostra chamada "All You Can Eat" exibida nos Estados Unidos.



Algodão doce era o principal e maior componente da instalação e a parte inusitada era a possibilidade das pessoas poderem encostar a língua diretamente ou retirar pedaços com as mãos e saborearem os mesmos durante a exposição.





O mais interessante é como Erno conseguiu trabalhar a forma com o conteúdo. A instalação dinâmica foi construída em prol do significado que abrange a efemeridade do tempo e sua face direta, rápida e consumidora englobando a noção de criação e destruição de objetos.Uma maneira criativa de expressar temas e dilemas debatidos atualmente.

Após algumas horas tudo o que restou da criação foram: uma cena impactante, formada apenas por cristais de açúcar espalhados pelo ambiente e uma mensagem que convida as pessoas a refletirem.


Erno Erik Raitanen Gallery

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }