SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Paulo Leminski e seu livro “Toda Poesia” batem “Cinquenta Tons de Cinza",


Para comemorar: livro do poeta curitibano lidera ranking recente de 11 a 17 de março da Livraria Cultura.


Imagem: naslentesdavida.blogspot.com


(Texto abaixo é do site Jornale: http://www.portaljornale.com.br/web/)
"O poeta curitibano Paulo Leminski tirou os livros da trilogia "Cinquenta Tons de Cinza" da lista de mais vendidos da Livraria Cultura, uma das maiores do País. A antologia "Toda Poesia" lidera o ranking mais recente, de 11 a 17 de março.


Os livros da série de E.L. James continuam no top 10. "Cinquenta Tons de Liberdade" está em quinto, "Cinquenta Tons de Cinza" em sétimo e "Cinquenta Tons Mais Escuros" em oitavo.
De acordo com a assessoria de imprensa da Livraria Cultura, a trilogia domina a lista de mais vendidos desde o segundo semestre do ano passado.
A rede informou que de setembro a dezembro de 2012 os livros de E.L. James ocuparam as três primeiras posições do ranking de ebooks, um bom reflexo da lista geral de mais vendidos (cujos dados não foram fornecidos).
A partir do início de 2013, os livros da trilogia começaram a cair, mas ainda se mantiveram no top 10. A antologia de Leminski também lidera o ranking de ebooks mais vendidos da última semana.
Paulo Leminski
Leminski nasceu em 1944 e morreu em 1989 em sua cidade natal, Curitiba. Foi poeta, romancista, tradutor, compositor, biógrafo, ensaísta e faixa preta de judô. Suas composições foram gravadas por artistas como Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Itamar Assumpção. Morreu em 1989.
Com 424 páginas, "Toda Poesia" reúne mais de 630 poemas de Leminski, dos primeiroms publicados aos póstumos. Foi lançado em fevereiro pela Companhia das Letras".


TODA POESIA - PAULO LEMINSKI
Formato: Livro
Autor: LEMINSKI, PAULO
Idioma: PORTUGUES
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Assunto: LITERATURA BRASILEIRA - POESIA

SINOPSE - Ao conciliar a rigidez da construção formal e o mais genuíno coloquialismo, o autor praticou ao longo de sua vida um jogo de gato e rato com leitores e críticos. Se por um lado tinha pleno conhecimento do que se produzira de melhor na poesia - do Ocidente e do Oriente -, por outro parecia comprazer--se em mostrar um 'à vontade' que não raro beirava o improviso, dando um nó na cabeça dos mais conservadores. Pura artimanha de um poeta consciente e dotado das melhores ferramentas para escrever versos. Este volume percorre a trajetória poética completa do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia.

Fonte: http://artetecta.blogspot.com.br/2013/03/paulo-leminski-e-seu-livro-toda-poesia.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }