SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 24 de março de 2013

Para os amantes da música clássica - Mischa Maisky


Porque esse é o tipo de som que queremos ouvir quando os dias amanhecem com cores que nos fazem sorrir.



Mischa Maisky é hoje um dos mais respeitados nomes da música clássica. Nasceu em 1948 em Riga, na Letônia. É um dos mais talentosos violoncelistas contemporâneos. E nasceu com a melodia a correr pelas veias, e vive com a harmonia dentro d'alma, por certo. Seu talento impressionou desde muito novo. Aos 17 anos venceu o concurso nacional de violoncelo, em São Petersburgo, Rússia. Um ano mais tarde foi premiado no Concurso Internacional Tchaikovsky. Mais tarde foi estudar no Conservatório de Moscovo e, desde então, apresentou vários concertos pela União Soviética.


Sua carreira ostenta milhares de apresentações nas mais importantes e pomposas salas ao redor do mundo, destaque para Londres, Paris, Viena, Berlim e Nova Iorque.
Seu repertório é uma fascinante e respeitosa homenagem a nomes como Bach, Beethoven, Schubert, Tchaikovsky, Brahms, entre outros.
Há muitos anos partiu para Israel e lá adquiriu nova nacionalidade. Atualmente, Mischa vive na Bélgica.



Mischa Maisky - Bach - Cello Suite No.1 i-Prelude
Schumann Cello Concerto - Mischa Maisky

Bach Suite in d-minor for cello no. 2




Leia mais: http://obviousmag.org/sphere/2013/03/para-os-amantes-da-musica-classica---mischa-maisky.html#ixzz2OQ76Y1R3

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }