SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 20 de março de 2013

A MPB PERDEU EMÍLIO SANTIAGO


Emílio Santiago (Foto: TV Globo / Alex Carvalho)


Ele estava internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio, desde a quinta-feira, 7, após ser encontrado desacordado em casa.



Emílio Santiago morreu na manhã desta quarta-feira, 20. O cantor - que estava internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, desde o dia 7 deste mês - veio a óbito às 6h30, vítima de complicações no quadro de AVC isquêmico, segundo nota assinada pelo médico Márcio Ananias, enviada pela assessoria de imprensa do hospital. Ele tinha 66 anos.

Procurada pelo EGO, a assessora do cantor não soube dar detalhes sobre a morte, mas disse que foi surpreendida pela notícia. "Ele tinha tido um AVC, né? Foi uma consequência disso. Mas ainda não sabemos o motivo específico da morte. Fui pega de supresa, como todo mundo. Ele estava doente, mas estava se recuperando", lamentou.

A jornalista Leda Nagle, que esteve no hospital onde Emílio estava internado nesta terça, 19, para visitar outra pessoa, e procurou saber notícias do amigo, recebeu a notícia através de uma mensagem de texto esta manhã. "Eu não cheguei a vê-lo, só falei com os amigos dele que estavam lá na recepção. Me disseram que ele estava estável. Hoje de manhã acordei com a notícia da morte dele, me mandaram um SMS. É péssimo, né? Eu adorava o Emílio, era amiga dele. Mas vamos fazer o quê?", declarou.

Na época de sua internação, o otimismo quanto à sua recuperação era bom, já que o AVC foi confirmado como leve pelos médicos. A assessora do cantor chegou a declarar até que "o susto foi grande, mas o pior já passou". No dia 11, no entanto, o boletim médico liberado já mostrava uma piora em seu estado de saúde, que foi denominado como"inspira cuidados". Emílio havia sido encontrado desmaiado em casa pela empregada e encaminhado para o hospital na ambulância do Corpo de Bombeiros.

O intérprete é vencedor de diversos festivais de música. Ele iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa. O último CD e DVD de Emílio Santiago foi "Só Danço Samba (Ao Vivo)", lançado em 2012. Ele não deixa herdeiros, já que sua mãe já é falecida, ele não tem irmãos e não teve filhos.

Velório está acontecendo na Câmara dos Vereadores
O corpo de Emílio Santiago será velado a partir de 12h na Câmara dos Vereadores do Rio. O enterro às 11h desta quinta, 21, no Memorial do Carmo, onde dona Ercília, mãe do cantor, também está enterrada.

Fonte:http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/03/morre-o-cantor-emilio-santiago-diz-jornal.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }