SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Exposição mostra releituras da 'Monalisa', de Leonardo Da Vinci


Cem releituras de "Mona Lisa" ganham mostra no Palácio das Artes

Imagem 15 de 26
"Cem Mona Lisas com Mona Lisa" já reuniu, até hoje, o maior número de pinturas de Mona Lisas em uma única mostra em todo o mundo. Por conta disto, a exposição vai entrar para o "Livro Guiness dos Recordes". Idealizada pelo artista plástico e crítico de arte Glauco Moraes, reúne um universo de expressões e abordagens novas, críticas, poéticas ou irreverentes do quadro da Mona Lisa. Até 21 de fevereiro no Palácio das Artes, na capital mineira. Imagem de "A Transmutação do Ícone" (2009), trabalho de Elaine Tassini (técnica mista; 120 x 80 cm) MaisDivulgação/Jackson Tadeu


Um dos quadros mais populares do mundo ganha versões irreverentes em uma exposição em São Paulo.
Fonte:http://entretenimento.uol.com.br/album/monalisas_bh_album.jhtm


2 comentários:

АФАНАСЬЕВ_STUDIOMUSIC disse...

Leonardo vai sempre atrair candidatos!
Quando eu estava em Paris em 2005., Eu não poderia visitar o Louvre. Mas o Louvre entrou com equipamento de gravação de som, que foram gentilmente cedidas pelos franceses. Encontrada a "Mona Lisa" e começou a gravação de som de fundo criado inúmeros visitantes que vieram para ver a obra-prima. A lógica era simples. Permito-me assinalar que qualquer obra tem a propriedade de campo de informação altamente estruturada. Man - esta também é, na sua base, a estrutura de campo. Há um contato de duas estruturas de campo - obra humana. Esta é provavelmente a potência da arte. Esses sons das pessoas que estavam na obra-prima (falar, o arrastar de pés, etc) foram muito valioso para mim, eles foram correlacionados associado com ele. Sujeitando estes registros processo de transformação complicado, eu consegui obter um som incrível. Muitos são levados em choque - estes sons há uma identificação clara, com o retrato de "Mona Lisa". Registros semelhantes que eu fiz na famosa escultura de Vênus. Como resultado, a partir desses registros, tive três trabalhos - "conhecimento", "Flow" e "Comunicação".
http://youtu.be/rUDsL8Rg4uo
MONA LISA_VENUS (obras de Experiência). Avi

Estrutura apresentada: cantarolar a Mona Lisa - o resultado de um processo de transformação do zumbido de fundo de Vênus - o resultado de um processo de transformação de fundo, detalhe de trabalho "Conhecimento" (usados ​​apenas sons transformados).
studiomusicnew.blogspot.com
(sorry, translated by google)

Aline Carla Rodrigues disse...

Realmente maravilhosa a sua descrição, estive lá através de suas palavras.
Espero um dia sentir o mesmo que você para descrever de forma envolvente tudo o que me norteia. Obrigada pelo seu lindo comentário.
Abraços,
















e

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }