SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Arte das areias da Crimeia

A artista ucraniana Svetlana Ivanchenk (50), retira das praias o material que necessita para criar sua arte, quadros espetaculares, em imagens que nascem de sua criatividade e da paleta de cores da areia [as mais variadas] que a natureza lhe oferece.



Svetlana Ivanchenk é filha do norte do Mar Negro, da cidade de Yalta (Criméia/Ucrânia), onde cursou Belas Artes no Glukhovsky Instituto Pedagógico. Atualmente vive e trabalha em Dnipropetrovsk. Com mais de oitenta obras realizadas, Ivanchenk está presente em coleções particulares de seu país, da Rússia, Alemanha e Israel.




Seixos, areia, conchas, detritos orgânicos e tudo mais que encontra pode compor uma de suas complexas imagens. Em seu meticuloso e paciente processo, ela recolhe os materiais, separa-os, peneira a areia e seixos e os classifica como numa paleta de cores. Daí inicia um trabalho cuidadoso e criativo. Ivanchenk tem o cuidado de não maltratar o que tem de natural nos produtos que usa para suas obras: nada é esmagado, tingido, ou alterado de qualquer forma.


Falando sobre seu trabalho, a artista comenta o tempo que leva para realizar cada uma de seus quadros – que ela chama de esculturas –, registrando que, só para peneirar 50 gramas de areia leva aproximadamente 8 horas. Contudo, exalta o momento de suas criações, classificando-o como relaxante, concentrado e silencioso.











































Você pode ver muito mais no site da artista



Via
MarGGa Duval

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }