SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sugestão de maquiagem por Amandinha para o Natal: Dourado vibrante!

" Faz tempo que estou querendo fazer uma maquiagem dourada, uma das cores que mais gosto, mas como ando mais básica ultimamente, uso pouco os tons metalizados. Desta vez  obtive oportunidade. Vamos ver como ficou?


Nas fotos o dourado ficou mais puxado para o cobre, mas é por conta do flash. Lá em baixo coloquei uma foto sem flash, que não dá pra ver o brilho, mas dá para observar que é dourado mesmo, daqueles mais puxados para o amarelo.


1. Depois de preparar a pele, com um pincel chanfrado, marquei o canto externo da minha pálpebra móvel com uma linha diagonal. Essa diagonal deve ser feita na linha invisivel entre o final dos cílios e o final da sobrancelha - lembrando que não é em todo formato de olho que essa diafonal fica legal. Alguns olhos pedem make menos puxada.

2. A partir do traço criado, com o mesmo pincel, preenchi um pouco o canto externo da pálpebra móvel, fazendo o movimento < e >.



3. Usei um pigmento dourado da Abela Rainha - o GOLD, que é maravilhoso. Apliquei um fixador de sombra na pálpebra móvel e apliquei com um pincel de esponjinha, mas pode ser com o próprio dedo. Reparem que o dourado cobriu um pouco a sombra preta.

4. Com um pincel de esfumar, começo a depositar aos poucos mais sombra preta no canto externo da pálpebra móvel, trazendo o preto por cima do dourado, mesclando as duas cores.


Sem mesclar.                                
Mesclando.




5. Com outro pincel de esfumar, aplico sombra marrom escura por todo o meu côncavo e esfumo um pouco.



6. Por cima do marrom esfumado, coloquei um pouco de sombra marrom telha, vermelho escuro, e em seguida esfumei.



7. Com o pincel chanfrado usado na primeira etapa, contornei os cílios inferiores também com sombra preta, apliquei bastante lápis preto, fiz um delineado muito fino rente ao cílios superiores e apliquei muita máscara para cílios (que esqueci de fotografar).


O resultado do olho é esse:
Um olho chamativo e esfumado, com um dourado muito intenso.


Sem o flash dá para ver a cor real do dourado, embora não dê para ver o brilho, como com flash."
Fonte:http://lindagg.blogspot.com.br/2012/12/sugestao-de-maquiagem-para-o-natal.html


AMEI!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...