SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Salvador Dalí, designer de móveis




Nem só de tela e pincel viveu Salvador Dalí, o artista que para muitos é sinônimo do movimento surrealista. Irrequieto que era, o catalão deu vazão à sua criatividade também no desenho de móveis, inventando peças tão absurdas quanto seus quadros (e fotografias e filmes que viria a fazer). São sofás infláveis em forma de boca, luminárias apoiadas em pés para lá de esquisitos, cadeiras com sapatinhos e mãos, mesas, sofás com curvas e outras peças modernas e com fortes pitadas de humor.
Agora, por ocasião da grande retrospectiva do artista que acontece no Centro Pompidou, em Paris, Dali ganhou também a mostra paralela My Design, com peças de mobiliário criadas pelo artista e reproduzidas pela BD Barcelona Design. A exposição acontece no showroom parisiense da marca.

Criada pelo Studio Per, a BD Barcelona Design é composta pelos arquitetos Pep Bonet, Lluís Clotet, Cristian Cirici, Mireia Riera e Oscar Tusquets, que não têm uma fábrica para a confecção dos produtos e finalizam as obras em suas próprias instalações com o uso de diversos materiais, como alumínio extrudado, plástico, madeira e vidro. E agora exibem na mostra móveis quase cinematográficos de Dali, disponíveis também para compra.

My Design
Local: Showroom BD Barcelona Design
Endereço: 75 Quai de La Gare - 75013 Paris, França
Data: até 20 de janeiro



























Fonte: Casa Vogue


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...