SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Presépio natural é montado por artista em praça de Florianópolis


Foi inaugurado o Presépio Natural na Praça XV de Novembro, no centro de Florianópolis. A simbologia da ceia de Natal foi o tema escolhido pelo artista plástico Jone Cezar de Araújo para este ano. A obra, que recebeu o apoio da Prefeitura de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes, pode ser vista até 6 de janeiro, dia dos Reis Magos, data em que a comunidade cristã tradicionalmente desmonta as árvores e guarda os enfeites natalinos.

De acordo com os organizadores, para montar o presépio foram usados retalhos, tecidos, conchas, pedras e revistas. Na decoração, o artista utilizou cacos de garrafas e peças coletadas nas praias da capital. "Esses fragmentos encontrados são de origem inglesa, portuguesa e japonesa. Porém, grande parte são peças açorianas e com características locais. A composição do presépio e dos personagens é de cerâmicas, sementes, rendas de bilro, ostras e barba de velho", explicam.
Enfeites natalinos vão atrair a atenção dos turistas
(Foto: Divulgação)

A tradição foi iniciada por Franklin Cascaes na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Por incentivo do museólogo Gelci José Coelho, que queria espalhar os detalhes da obra do amigo, Cascaes projetou um presépio na praça central de Florianópolis, na década de 1970.
Fonte: G1

.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }