SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Os acessórios do verão 2013 via TodaEla.


"As temporadas de moda já passaram e deixaram pelo caminho as principais tendências em roupas e acessórios que serão usados no próximo verão. Tanto o São Paulo Fashion Week quanto o Fashion Rio apresentaram referências semelhantes no que diz respeito aos sapatos, colares, brincos, pulseiras e bolsas que foram mostrados nos desfiles e já estão disponíveis nas lojas de todo o Brasil.

De acordo com o que foi visto nas tendências, o brilho continua em alta, assim como as cores vibrantes e maxiacessórios. As bolsas vêm mais estruturadas, sendo predominantes os modelos quadrados e retangulares.

Chapéus também apareceram em vários desfiles, deixando o visual ainda mais charmoso para o verão. Confira abaixo as principais tendências para o verão 2013 em acessórios, bolsas e sapatos que o TodaEla selecionou para você.

Pulseiras maxi e aos montes

Andrea Marques e Herchcovitch (Fashion Rio) - Fonte: Divulgação/Agência Fotosite

As tendências para as pulseiras no próximo verão continuam com o mix de itens finos, grossos e de amarração, e as maxis. A pedida é de quanto mais pulseiras, mais estiloso fica o visual.

Mix de pulseiras Accessorize: 58 reais - Fonte: Divulgação/Accessorize

Para quem adora misturar estilos, pode continuar apostando nessa tendência. Os modelos vêm com pingentes, bolinhas, franjas, penduricalhos de referências religiosas, caveiras e de bichos, além de suas versões mais sofisticadas de pulseiras grossas em marfim ou madrepérola.

Chapéus de vários estilos e cores

Alessa, Nica Kessler e Têca - Fonte: Divulgação/Agência Fotosite

Os chapéus são apostas certas para o verão. Tanto para quem prefere um modelo mais sóbrio quanto para quem adora uma opção mais colorida e divertida.

Chapéu Accessorize: 98 reais - Fonte: Divulgação/Accessorize

Os desfiles mostraram ambas as variações, sendo que aqueles de cores vibrantes foram destaques. O azul nos chapéus predominou em alguns desfiles, mas os mais discretos também fazem bonito em produções de verão elegantes.

Maxibrincos

Juliana Jabour, André Lima e Movimento - Fonte: Divulgação/Agência Fotosite

Brincos que batem na altura do ombro ou até ultrapassam abaixo do pescoço foram fortes destaques nas passarelas e estão tomando conta dos visuais de celebridades.

Maxibrinco Amo Muito: 54 reais - Fonte: Divulgação/amomuito.com

De inspiração étnica, artesanal, geométrica, romântica ou moderna, os maxibrincos vieram para arrasar na próxima estação, deixando o look poderoso. Os modelos dourados também predominam na tendência com detalhes em pedras e vazados.

Se você acha que essa opção não combina com você, mas quer experimentar, comece com opções menos amplas para se acostumar. Se gostar, adquira novas peças maiores. Existem opções acessíveis para todos os bolsos.

Maxicolares

Filhas de Gaia e Ellus- Fonte: Divulgação/Agência Fotosite

Forte tendência no verão, os maxicolares vêm em diversos estilos. Dos geométricos aos étnicos, de inspiração art decó, com pedrarias e spikes. Peças com spikes, aliás, continuam em alta.

Colar Fabiana Silva: 118 reais/Colar Amo Muito: 109 reais - Fonte: Divulgação/lojafabianasilva.com.br e amomuito.com

Os maxicolares podem fazer a diferença numa produção simples, deixando-a sofisticada e fashion. As opções são bem coloridas, mas para quem gosta de mais sobriedade, é possível incluir na composição colares em ouro velho e de metal desgastado, que também estão super em alta.

Óculos redondos

Ausländer, Salinas e Iódice - Fonte: Divulgação/Agência Fotosite

Modelo redondo Chilli Beans: 198 reais - Fonte: Divulgação/Chilli Beans

Diversos desfiles do SPFW e Fashion Rio mostraram produções com óculos redondos. Tanto os modelos de aro colorido quanto aqueles de aro fino de cor neutra. A tendência tem uma pegada retrô super estilosa e combina com um visual mais descontraído de verão.

Óculos de aro colorido

2nd Floor, Alessa e Blue Man - Fonte: Divulgação/Agência Fotosite

Modelo colorido Chilli Beans: 158 reais - Fonte: Divulgação/Chilli Beans

Verão pede cores vivas e elas aparecem também nos aros dos óculos para a estação do sol e do calor.
Os modelos vêm em tons vibrantes de vermelho, amarelo, azul, verde, roxo e até cor de rosa. Essa tendência também se une com a de armação redonda, sendo uma opção divertida para proteger os olhos do sol no verão e fazer uma produção estilosa e despojada.

Bolsa metalizada

New Order, Osklen e Sacada - Fonte: Divulgação/Agência Fotosite

Os metalizados não saem de cena. Além de aparecerem em peças de roupas como saias, calças, shorts e jaquetas, e nos sapatos, o estilo também reluz em bolsas e clutches para o verão 2012/2013.

Modelo da New Order. Preço sob consulta - Fonte: Divulgação/New Order

Os modelos vêm inteiros metalizados (com brilho ou em tom fosco), predominando os de tons de dourado, ou em detalhes espelhados. A tendência pode deixar uma produção mais sóbria ficar supersofisticada e moderna.

Bolsa retangular

TNG, Ellus e Movimento - Fonte: Divulgação/Agência Fotosite

As bolsas estruturadas estão super em alta para o verão 2013. Destaque para as bolsas de mão quadradinhas ou retangulares, que deixam o visual elegante e estiloso. Elas podem aparecer em materiais como o couro, napa ou mesmo em palha para um look mais praiano.

Modelo da Ellus: 259 reais - Fonte: Divulgação/Ellus

As versões vêm tanto em cores neutras, como o caramelo e preto, quanto nas mais vibrantes como vermelho e azul royal. Além disso, as bolsas desses modelos também aparecem bicolores, mesclando dois tons ou até mais.

Sapatos bicolores

Coven e Reinaldo Lourenço - Fonte: Divulgação/Agência Fotosite

Supercharmosos e elegantes, os sapatos bicolores fazem parte das tendências que vieram para ficar. Vistos nas lojas e passarelas desde a temporada de inverno, esses modelos combinam tanto com uma produção de festa quanto com uma composição de visual para o dia. Assim como as bolsas, esses sapatos podem mesclar duas ou mais cores (vibrantes ou não), sendo ainda de estilo cap toe ou envernizados.

Modelo Arezzo: 229 reais - Fonte: Divulgação/Arezzo

Nas tendências de sapatos ainda estão os modelos de saltos grossos, meia-pata, sapatilhas e sandálias com detalhes de materiais naturais como a cortiça, madeira, corda e tecidos de origem vegetal. Além disso, modelos com tecidos estampados, com brilho e amarrações também estão em alta."

2 comentários:

Eloah disse...

Belas dicas querida.Sempre é bom saber das tendências para atualizar-se e tentar usar o que se tem sem fugir muito.
Obrigada pelo carinho e generosidade nos teus comentários no meu Blog.Bjs e um lindo final de semana.Eloah

Aline Carla Rodrigues disse...

Obrigada querida Eloah, tenha também um lindo final de semana.
Seu blog é um cantinho especial para mim, estou sempre lá, mesmo quando não comento.
Suas palavras mudam o meu dia!
Abraços, Aline Carla.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }