SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Quebra-Nozes – Google Doodle celebra 120º Aniversário do Balé


Nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, o Google resolveu celebrar o 120º aniversário do balé “O Quebra-Nozes”. Para comemorar tal data, a Gigante das Buscas resolveu lançar um Doodle especial.




O Quebra-Nozes é dividido em 2 atos e possui 3 cenas. A primeira apresentação do balé aconteceu no dia 17 de dezembro de 1892. A apresentação ocorreu no Teatro Mariinsky, localizado em São Petersburgo (Rússia).

O autor do balé foi Pyotr Ilyich Tchaikovsky, que também criou o Lago dos Cisnes e a Bela Adormecida.

A história do balé apresenta as aventuras de um quebra-nozes de aparência humana. O Quebra-Nozes está vestido como um soldado, mas tem a cabeça e as pernas de tamanho desmensurado.

Ato 1:

Tudo começa quando Clara (protagonista da história) pede um Quebra-Nozes de presente de Natal para seu padrinho. Ao ganhar o Quebra-Nozes , Clara o utiliza e vê que ele funciona com total eficácia. Vendo Clara utilizar seu presente, o irmão da menina também tenta usar o Quebra-Nozes, o que ele não podia imaginar é que o equipamento acabaria quebrando. Com ele quebrado, Clara acaba dormindo com o Quebra-Nozes em seus braços.

Após dormir, Clara começa a sonhar com o local onde tinha escondido o Quebra-Nozes. O local está cheio de ratazanas e no sonho o Quebra-Nozes torna-se um soldado de verdade. O soldado, junto com seu pelotão, começa a lutar contra as ratazanas. O grupo do Quebra-Nozes acaba vencendo a batalha. Com isso, o Quebra-Nozes se transforma em um lindo príncipe, que leva Clara ao Reino das Neves para ela conhecer sua família.

Ato 2:

Neste ato, Clara e o príncipe Quebra-Nozes se despedem do Reino. Após isso, Clara acorda e percebe que tudo foi um sonho. Triste por ter sido um sonho, Clara vai se despedir do padrinho. O que Clara não podia contar era de que seu tio estaria acompanhado de um sobrinho, que é na verdade o Quebra-Nozes.
Quem quiser conferir o balé “Quebra Nozes” completo, basta assistir ao vídeo abaixo:
Fonte:http://www.agencianoticias.com.br/2012/12/18/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...