SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

‘O Quebra-Nozes’ em exibição hoje no Teatro Dom Bosco, em Manaus



A reapresentação do espetáculo de ballet natalino será encenado pela Cia de Dança ‘Encontro das Águas’.



Manaus - Para festejar o sucesso do espetáculo de ballet ‘O Quebra-Nozes’, que ocorreu na sexta-feira com recorde de público, haverá mais uma apresentação hoje, às 17h, no Teatro do Colégio Dom Bosco.

Além de oferecer mais esta oportunidade para quem não assistiu a peça, a novidade desta reapresentação ficará por conta da plateia de 250 crianças, adolescentes e mulheres com câncer de instituições filantrópicas de Manaus, que foram cordialmente convidados pela Cia de Dança ‘Encontro das Águas’.

A ação engloba o lema que a diretora do espetáculo, Juliana Borges, de sempre incluir um trabalho social em sua companhia, para tornar a arte acessível a todas as classes sociais.

Ballet ‘O Quebra-Nozes’

O espetáculo dividido em dois atos, com coreografia original de Marius Petipa e adapatação e remontagem de Juliana Borges, apresenta a história da festa de Natal na casa da família Stahlbaum.

Os filhos, Clara e Fritz, esperam pelos convidados que logo se entusiasmam com a entrega dos presentes. Chega um convidado especial para a festa: Drosselmeyer, o mágico, padrinho de Clara trazendo presentes misteriosos. Entre os presentes estão bonecos mecânicos com aparência humana, que dançam.

Todos se comovem com a beleza e graciosidade da cena. Drosselmeyer dá de presente à Clara um Quebra-Nozes com aparência de soldadinho.

Encantada, a menina começa a dançar com seu novo brinquedo, mas seu irmão Fritz implica com sua irmã e começa a brigar com ela pelo boneco.

Os convidados dançam, a festa termina e eles se retiram. A família dorme exceto Clara que vai até a sala para ver seu boneco e adormece ao lado dele, próxima a árvore de Natal.

Clara ouve ruídos de ratos que tentam atacá-la, quando aparece o boneco quebra nozes em forma humana com seus soldados para lutarem contra o rato rei e seus ratinhos, com intuito de defender Clara. Nessa luta os rivais se ferem mortalmente, o rato rei é retirado pelos seus ratinhos e o quebra nozes permanece morto no chão. Clara começa a chorar ao vê-lo morto, suas lágrimas quebram o encanto e o boneco transforma-se em um lindo príncipe, que a leva para visitar o Reino Encantado dos Doces.

Ao chegarem no mundo dos doces, são recebidos pelos anjos da árvore de Natal, juntamente com a fada e o príncipe açucarados, que convocam seus súditos representados por várias danças entre elas: Dança espanhola, árabe, chinesa, russa, dos mirlingtons, do pandeiro e a linda valsa das flores. Todos essas danças prestam homenagem a princesa Clara que ao final dessa grande festa, se despede do maravilhoso mundo dos doces e retorna à sua casa na companhia do príncipe Quebra-Nozes.
Fonte:http://www.d24am.com/plus/artes-shows/o-quebranozes-em-exibicao-hoje-no-teatro-dom-bosco-em-manaus/76088

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }