SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 2 de dezembro de 2012

O Balé Teatro Guaira apresenta A Sagração da Primavera


O Balé Teatro Guaíra (BTG) e a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) voltam ao palco do Guaíra para apresentar A Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, entre os dias 7 e 9 de dezembro, sexta-feira e sábado às 20h30 e domingo às 18h.

A Sagração da Primavera, de Stravinsky é considerado um dos marcos iniciais da modernidade, que em 2013 completa 100 anos. Coreografada pelo russo Vaslav Nijinsky, a estreia foi em Paris, no teatro dos Champs-Élysées, e foi bem recebida pelos vanguardistas, mas causou indignação nos mais conservadores por tratar de um grande ritual sacro-pagão. Na coregrafia, velhos sábios sentados em círculo observa a dança mortal de uma adolescente oferecida ao deus da primavera em troca de boas colheitas.

A montagem apresentada pelo Balé Teatro Guaíra, coreografada por Olga Roriz se distancia do conceito original em dois aspectos: o protagonismo incomum do personagem Sábio, que ocupa posição relevante e o fato da personagem eleita não ser tratado como vítima e sim privilegiada por ter sido escolhida e dança sem medo. Os cenários são de Pedro Santiago Cal, que também divide o figurino com Olga Roriz.
Fonte: CCTG

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }