SEJA BEM-VINDO!

"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."

domingo, 9 de dezembro de 2012

DECORAÇÃO DE NATAL - SINOS PASSO A PASSO PARA FAZÊ-LOS.


sinos de natal Sinos de Natal, como fazer
Sinos de natal representam o anúncio para a humanidade do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador. As badaladas dos sinos de Natal representam a mensagem “Nasceu Jesus!”. Além disso, acredita-se que o som dos sinos possa afastar tudo de ruim e trazer boa sorte. Que tal fazer você mesmo(a) sinos de natal para enfeitar sua casa? Veja como fazer sinos de natal com garrafa pet:
Material
- Estilete; Tesoura; Prego; Martelo;
- Garrafas pet (de preferência de Fanta porque tem essa “cinturinha” dando um formato de sino);
- Bolinhas de enfeite de natal que você usou no outro ano;
- Fios de nylon; Laços de fita; Festão; Pinha;
- Tinta acrílica; Pincel;
- Purpurina ou cola com glitter.
Sinos de Natal passo a passo
Pegue a garrafa PET – de preferência de fanta ou alguma outra marca que tenha este formato de sino, e corte-a a seis centímetros da curva. Para começar a cortar use primeiro o estilete e em seguida termine o corte com a tesoura. Se você quiser dar um acabamento “liso” no sino passe, rapidamente, a parte cortada em uma chapa quente. Você pode também usar tesouras serrilhadas, neste caso, não é necessário fazer o acabamento.
Para fazer o pêndulo do sino, utilize as bolinhas de natal que já tem lugar certo pra amarrar o fio de nylon. Passe o fio pela tampinha da garrafa, que deve ser previamente furada com o auxílio do prego e do martelo, e faça um nó na ponta de cima e tampe. Amarre a ponta do fio que ficou para dentro do sino na bolinha de natal.
Para dar um acabamento o ideal é usar tinta acrílica e jogue um pouco de purpurina. Amarre as fitas e coloque o festão. Se for possível use pinhas para enfeitar o sino. Você pode fazer um enfeite utilizando duas garrafas, para isso basta unir com um nó, as pontas dos fios de nylon que ficam para fora da tampinha e o seu enfeite estará pronto.

Decoração de Natal com verde e vermelho3 Decoração de Natal com verde e vermelho
Agora é hora mais esperada por todos os apaixonados por decoração natalina, a hora de desencaixotar todos os enfeites de natal e decorar pinheiros, portas e janelas das casas.  Tradicionalmente as casas são decoradas com duas cores predominantes o vermelho e o verde mudando a rotina de muitas famílias e enchendo os olhos de todas as crianças.
Pensando em ajudar você e sua família a entrar no clima de festa selecionamos dicas com fotos de verde e vermelho na decoração para o Natal, confira e inspire-se:

Dicas de Decoração Natalina

Decoração de Natal com verde e vermelho2 Decoração de Natal com verde e vermelho
Carro chefe da decoração natalina, os centros de mesa ganham destaque e não podem faltar e nenhuma ceia. Eles podem ser de variados tipos; opte por centros de mesa florais, naturais ou artificiais, que se adéquam muito bem ao espírito natalino. Bem como, aproveitar os enfeites que não colocou na árvore de Natal e as sempre bonitas e sofisticadas velas; assim como, adicionar alguns elementos naturais, como ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, azevinho, bagos vermelhos, paus de canela, castanhas, nozes, etc.

Toalha de Mesa

Decoração de Natal com verde e vermelho5 Decoração de Natal com verde e vermelho
toalha da mesa de natal pode ser colorida, já com motivos de Natal, o que facilita na hora de decorar. Boas sugestões são cobrir a mesa com uma toalha vermelha, usando guardanapos verdes; optar por uma toalha verde, e usar enfeites ou jogos de pratos com detalhes em verde, vermelho ou dourado, ou para uma proposta diferente e original.

Árvore de natal

Decoração de Natal com verde e vermelho1 Decoração de Natal com verde e vermelho
Mesmo com a renovação dos artigos natalinos o verde e o vermelho nunca sairão de moda, sendo uma aposta certa na hora de decorar uma casa. Para que a árvore de natal fique linda e completa não podem faltar bolinhas coloridas e combinações diferenciadas nos enfeites. Os pinheirinhos artificiais verdes agora dividem espaço com as versões em branco, verde com pontos brancos que imitam neve sobre os galhos. Quando se aposta em algo clássico e tradicional não se erra nunca.

Para finalizar

Decoração de Natal com verde e vermelho Decoração de Natal com verde e vermelho
Na porta, a guirlanda anuncia que naquela casa já se iniciou a temporada de festas e recebe os familiares e visitantes com votos de boa saúde. Indispensável na decoração a guirlanda deixa a casa mais bonita e receptiva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...