SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Provocando Ondas


"No qual temos ousadia e acesso com confiança, 
pela nossa fé nele" (Efésios 3:12).

Provocando Ondas
Por Paulo Brabosa
Eu ouvi que, se a neblina impede que o marinheiro de um barco pequeno veja a bóia que marca seu percurso, ele gira rapidamente seu barco em pequenos círculos sabendo que as ondas que ele provoca balançará a bóia que estiver mais próxima. Então ele pára, escuta e repete o procedimento até ouvir o tilintar da bóia. Provocando ondas, ele encontra o seu percurso. Muitas vezes o ato de "provocar ondas" implica em correr riscos. O barco que permanece no porto nunca enfrenta perigos, mas, também nunca chega a lugar algum. (The Christophers) 

Em nossa caminhada neste mundo, é possível que tenhamos de "provocar ondas" para atingir algum objetivo. Nesse ato de "provocar ondas", podemos enfrentar perigos, podemos contentar e desagradar pessoas, podemos alcançar admiração ou críticas. Temos de estar preparados para tudo e, com perseverança e determinação, confiar que seremos vencedores. 

Há pessoas que preferem não se arriscar, que se acomodam em sua insegurança, que se omitem quando alguma coisa depende de ousadia e coragem. Não experimentam decepções, mas, ao mesmo tempo, não saboreiam momentos de conquistas e vitórias. 

A nossa vida não pode ficar limitada à covardia. Já houve quem dissesse que o medo de perder impede que uma pessoa vença. Somos filhos de Deus e o Senhor nos conclamou a ter coragem e crer que Ele estaria a nosso lado nas lutas e batalhas. Se temos sonhos, lutemos bravamente por eles. Se queremos chegar a algum lugar, sigamos em frente e contemos com a direção de Deus. Se tememos a neblina que nos obstrue a visão da bóia da vitória, façamos o barco de nossa vida girar até atingirmos nossos propósitos. Só não podemos ficar inertes, conformados, sem fé e esperança, ignorando que o nosso Deus é poderoso para cumprir Suas promessas e nos conduzir em segurança. 

Você está pronto a, se necessário, provocar ondas ou prefere ficar parado no porto da desilusão?

Fonte do artigo: Ministerio para refletir.com
Fonte da imagem: https://www.google.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }