SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CASA VOGUE - Blogueiras do F*Hits definem ‘Brasilidade’


Com o final da votação do concurso de melhor capa do ano da Aner chegando – falta menos de dois dias! –, perguntamos às blogueiras do portal F*Hits (que reúne alguns dos principais blogs de moda do Brasil) o que significa para elas a expressão “Brasilidade”. Brasilidade é o tema da edição de Casa Vogue cuja capa é finalista do concurso (já votou?; se ganharmos, daremos 5 assinaturas da revista!) – daí a questão. Veja o que elas responderam:
  (Foto: Marina Xandó)
Marina Xandó, do blog Ask Mi
“Como é bom falar do nosso país! A mistura de raça, cores, cantigas, culinária divina e sim, muito bom humor, encanta não só os brasileiros, como o resto do mundo. Sempre que viajo para o exterior e alguém pergunta de onde sou, falo com muita satisfação: ‘I´m from Brazil’ E logo vejo a alegria da pessoa em ouvir essas palavras! E o Brasil é rico em muitos aspectos, não há quem não reconheça isso. Mas me encantam muito alguns representantes dessa nação, especialmente quando o assunto é arquitetura e decoração. Falar de Oscar Niemeyer é falar de 100 anos de projetos, do mestre que venceu o racionalismo da linha reta, construindo Brasília com ideias revolucionárias e que atrai, até hoje, estudiosos da arquitetura mundial. Além de seus projetos arquitetônicos, não podemos esquecer do sucesso alcançado pelo mobiliário criado por ele. Desde a primeira vez que vi a Marquesa de Niemeyer (de madeira ebanizada, com assento de palhinha) fiquei enlouquecida e pensei: um dia vou ainda terei uma em casa! Como vocês veem na foto, o sonho se tornou realidade! Às vésperas de meu casamento, meu marido me fez uma surpresa, e quando cheguei para ver a reforma de nosso apartamento, ela estava lá, ‘iluminando’ toda a sala. Até hoje, ela é a estrela de casa, um retrato vivo, representando uma parte de toda a brasilidade que tenho em meu coração!”
_________________________________________________________________________
  (Foto: reprodução)
Silvia Bussade Braz, do blog da Maria Sophia
Minha brasilidade é meu café da tarde tipicamente mineiro, com tortas, queijos frescos e o icônico pão de queijo que só o Brasil tem (.....) à beira do lago e sob um céu de Jades, planta típica de um país tropical como o nosso! A mesa de pedra sabão é de Tiradentes, genuinamente brasileira, simples e linda.
_________________________________________________________________________
  (Foto: reprodução)
Thereza Chammas, do blog Fashionismo
"Para mim brasilidade é ter coragem! É apostar nas cores, texturas e sabores! É misturar o improvável e ter um resultado agradável. Uma decoração tipicamente brasileira sabe ser alegre, aconchegante, divertida e no final das contas fugir da previsibilidade. A brasilidade é sempre surpreendentemente admirável e inspiradora. Ela é composta de elementos simples e únicos, possíveis a quaisquer estilo, perfil ou raça. Afinal, o Brasil é isso, rico na sua diversidade, unido na sua brasilidade!"
_________________________________________________________________________
  (Foto: Marilia Queiroz)
Marilia Queiroz, do blog Fashion Hall
“Brasilidade para mim é a bossa nova, é o verde da Amazônia, o sorriso de Carmen Miranda, o calçadão carioca e também o calor do Nordeste. É gosto de ser fruto de uma mistura maravilhosa, e a delícia de ser brasileira."
_________________________________________________________________________
  (Foto: Lia Camargo)
Lia Camargo, do blog Just Lia
Vou representar minha brasilidade com um fashion set, uma brincadeira de internet (coisa das teens, claro!) que consiste em montar o look esparramando as peças sobre uma superfície tipo tapete ou cama. Tem uma estampa tropical; uma renda na saia; um sapato mais rústico, mas com uma tira sexy na perna; óculos de sol; uma pulseira de estrela do mar para remeter às nossas praias; um pouco de paetê pro nosso Carnaval; o colete militar, porque somos guerreiros (e trendy!) ,e claro, nossa paleta brasileira de cores!

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }