SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Poéticas sensoriais





“Poéticas Sensoriais” é uma proposta de experiência artística e sensorial no campo das artes plásticas para pessoas com deficiência visual. O curso se vale de atividades lúdico-sensoriais como forma de estimular os alunos a amplificarem suas percepções e (re)conhecimentos em relação à cor, às linhas, aos traços, às texturas, às formas, aos volumes e, com isso, à expressão artística de maneira geral.

Pautadas pelos quatro sentidos (tato, paladar, olfato e audição), as atividades do curso estimulam que os alunos, por meio de sensações térmicas, de experiências sinestésicas, gustativas, olfativas e auditivas, criem associações com os elementos formais das artes plásticas, sendo instrumentalizados para que desenvolvam sua própria expressão e sensibilidade poética.
Nas aulas de arte, serão conduzidas atividades como exploração de diferentes relevos, formas e texturas – para reconhecimento e discriminação dos objetos; pesquisa e experimentação do universo das cores e de suas características, temperaturas e personalidades; práticas de monotipos impressos a mão; reconhecimento sonoro dos movimentos do corpo; seja por meio de percussão corporal ou softwares próprios; manuseio de argila, entre outros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }