SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Corpo humano e arte


A partir dos anos 70 , a body art passou a incluir o corpo enquanto sujeito do espetáculo e da forma artística em si. Com o impulso tecnológico, a partir dos anos 90 , ocorreu uma maior autoapropriação pelo artista do seu corpo e do corpo de outrem como sujeito e objeto da experiência estética. 
Todos os dias a televisão está estampando dentro de nossas casas "vinhetas" e aberturas de novelas com efeito digital, virtual e em espaço 3-D , mostrando performances corporais: o simulacro do corpo. 
Na atualidade o grande artista da mídia televisiva é Hans Donner , o inventor da mulata globeleza Valéria Valenssa , que o desposou e ao mesmo tempo a transformou em mulata virtual e símbolo do carnaval carioca. Numa mágica corporal, tecnológica, midiática inéditas e criativas para a televisão brasileira. 
Criatura e criador integram o virtual.
Fonte: Vila Boa de Góias.



Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }