SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

AS CRIATURAS DE TECIDO DE MISTER FINCH


"Pedaços de Tecido, linha e papel são costurados e se transformam em criaturas de contos de fadas."
mister22.jpg
Esse trabalho incrível e delicado é feito Pelo Inglês Mister Finch. Sim! Ele é um homem! Como ele mesmo afirma em seu site... As pessoas geralmente se espantam ao saber que é tudo feito por ele... Sempre esperam achar uma artesã!
Finch não fez nenhum treinamento formal para esse tipo de trabalho. Foi desenvolvendo as técnicas ao longo do tempo.
Suas inspirações vêm principalmente da natureza. Flores, insetos e pássaros são os mais recorrentes, mas ele também explora bastante o folclore britânico, com suas ricas e fabulosas histórias.
A maioria das peças usa materiais reciclados. E isso para ele não é apenas uma afirmação ética, pois acredita que quando utiliza as cortinas de veludo de um antigo Hotel ou um vestido de noiva esfarrapado, por exemplo, as coisas ficam com mais charme e autenticidade. E aproveitar coisas antigas para ele é como costurar histórias nas suas obras.
mister1.jpg
mister2.jpg
mister3.jpg
mister4.jpg
mister5.jpg
mister12.jpg
mister6.jpg
mister7.jpg
mister9.jpg
mister10.jpg
mister13.jpg
mister17.jpg


Leia mais: http://lounge.obviousmag.org/pe_de_quica/2012/09/esculturas-de-tecido.html#ixzz27ndZOjfV

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }