SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Artista faz chover dentro de casa


  (Foto: Anders Hede)
É uma casa muito engraçada, com paredes, teto, móveis... e água caindo pelo teto. Muita água, na verdade. As goteiras, que despencam como chuva, são obra do artista australiano James Dive, da Glue Society, e se chama I Wish You Hadn’t Asked ("Eu queria que você não tivesse pedido", em português).  
Esta casa real, onde a chuva é de mentira, foi construída primeiramente em Sydney, e posteriormente será enviada para Aarhus, na Dinamarca. Todos seus cômodos recebem 200 litros de água por minuto, e o público é encorajado a entrar no imóvel vestindo capas de chuva e galochas. A residência conta com tanques de água que drenam e bombeiam até 6 mil litros desde subsolo até o teto, como uma fonte gigante.
  (Foto: Anders Hede)
Parte do Art & About, festival de arte de rua australiano, a instalação também chama a atenção por se desintegrar com o passar do tempo. "A casa vai lentamente se transformando em um ambiente desconfortável e hostil", relata James Dive. A cama remete a uma piscina. As pias, banheira e gavetas começam se a encher de água. Os móveis vão ficando manchados e a cozinha começa a desmoronar, tornando a casa inabitável.
"O trabalho faz uma alusão aos relacionamentos, quando algo é dito ou feito, e não há como voltar atrás. Quis mostrar o que há de mais podre nos interiores. Geralmente, as pessoas pensam que o tempo cura tudo. E ele pode não conseguir curar um relacionamento entre duas pessoas, que pode ir se deteriorando lentamente. A casa se parece com qualquer outra, mas, no final, é destruída completamente a partir de seu interior. Por isso, esta é uma lição para termos cuidado nos nossos relacionamentos", relata Dive.
  (Foto: Anders Hede)

  (Foto: Anders Hede)

  (Foto: Anders Hede)
Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }