SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Impossível não sonhar com este paraíso!


  (Foto: Paul Barbera)
Tire os sapatos. À beira das águas cristalinas do Pacífico, entre as areias brancas e a floresta tropical da ilha Siargao, nas Filipinas, o novo resort Dedon Island é a cara da grife alemã de móveis para áreas externas que lhe dá o nome. Paraíso outdoor pensado para o relax em família ou entre amigos, sua filosofia é de gerar o estado de espírito do barefoot luxury (o luxo dos pés descalços).
"Por dez anos, passamos as férias em Siargao. Aproveitávamos os dias sem calçados, tão despreocupados como crianças", contou Bobby Dekeyser, o ex-jogador de futebol do Bayern de Munique que fundou a Dedon e imaginou criar seu "laboratório vivo no meio da natureza". "Com nosso mobiliário, é possível tirar pequenas férias todos os dias, no jardim, no terraço ou na varanda."
Para realizar o projeto, os designers franceses Jean-Marie Massaud e Daniel Pouzet frequentaram semanas na ilha com suas famílias. "Eles [Dedon] compraram um resort existente que tinha algo muito charmoso, porque você não sentia que estava em um resort, mas num antigo vilarejo", disse Pouzet. Cabanas (quatro do tipo Superior, uma Family e outras quatro Deluxe), pavilhões e lounges integram áreas internas e externas.
Todos os materiais são locais e sustentáveis – de madeiras como yakal a coberturas com folhas de coco trançadas, chamadas de nipa. Artesãos filipinos trabalharam no local para tecer revestimentos, esculpir detalhes... Os móveis são da Dedon, e muitas peças foram inventadas para o resort, como mesinhas de madeira de coqueiro.
"O conceito da Dedon Island é passar o tempo junto", definiu Massaud. Ou seja, andar de caiaque, surfar a lendária onda Cloud 9, relaxar na piscina ou em um Nestrest (o "ninho" de fibra sintética da marca). À noite, cinema a céu aberto. Então, você pode entrar na cozinha (parte dela é aberta) e aprender a cozinhar. Como num paraíso só seu.
  (Foto: Paul Barbera)

  (Foto: Paul Barbera)

  (Foto: Paul Barbera)

  (Foto: Paul Barbera)

  (Foto: Paul Barbera)

  (Foto: Paul Barbera)
Fonte: Casa Vogue

2 comentários:

Sandra Mitsue disse...

Oi Aline...
Que lugar mais lindo...Amei! Vim te convidar a participar do sorteio do blog da minha gatinha, "Denguinho da Nina "...Vem! Ficarei muito feliz com sua participação.
Beijos!
San...

Aline Carla Rodrigues disse...

Obrigada Sandra, participarei.
Agradeço o seu comentário.
Imenso abraço!

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }