SEJA BEM-VINDO!

"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Luminária de copo descartável passo a passo


Ter uma luminária de teto é algo bem legal para certos ambientes. Se você vai dar uma festinha, por exemplo, também pode ser uma boa pedida fazer este item que vamos te apresentar. Trata-se de uma luminária feita a partir de copos descartáveis. Vamos ao passo a passo e entender como se faz.


Materiais necessários:

- Grampeador
- Copos descartáveis
- Lâmpada que você desejar
Como fazer


Pegue o grampeador e grampeie três copinhos, na borda e no fundo. Veja a foto para se basear.

Desta mesma maneira, é só ir grampeando até formar uma esfera. Com a ajuda da própria forma do copinho, a esfera vai irá se modelar sem precisar que você faça ajustes. Vá fazendo com cuidado e verá que no final dará certo.


Quando estiver perto do fim, deixe uma abertura de um tamanho adequado para que a lâmpada possa passar instalada em um soquete, na ponta de um fio preferencialmente preto e roliço. É bom que você compre um fio que seja próprio para luminárias de teto. Você encontra em lojas de materiais elétricos.

- Você pode curtir também como fazer uma arandela.

Para a lâmpada não encostar-se aos copos, meça o comprimento do fio corretamente para que ela se posicione no centro da esfera. Dê um nó no fio e entre o nó, passe uma madeirinha fininha, para apoiar por dentro o fio a correta distância da lâmpada. Não use lâmpada que seja de potência maior que de 60wats. Se possível, use aquelas lâmpadas econômicas, que são frias.
Créditos: home-boxer.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...