SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro traz uma programação especial para o período da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorre na cidade de 13 a 22 de junho de 2012.


 Amazônia - Ciclos de modernidade, Suécia Inovadora, OPAVIVARÁ!, Forward + 50 Rio e Cinesul Ambiental são os eventos que chamam a atenção para questões relacionadas ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável, inovação tecnológica, entre outros.


A exposição Amazônia - Ciclos de modernidade, com curadoria de Paulo Herkenhoff, apresenta a história da modernidade na região amazônica. Cerca de 300 obras, desde o século XVIII até os dias atuais divididas nos períodos do Iluminismo; do Ciclo da Borracha (1860 – 1910); do Modernismo; e da Contemporaneidade, ocupam o primeiro andar além da rotunda, no térreo da instituição. São mil m2 ocupados por fotografias, pinturas, aquarelas, desenhos, esculturas, objetos, vídeos e documentos raros. Em cartaz até 22 de julho. 


Suécia Inovadora é a exposição que discute sobre problemas e soluções nas áreas de tecnologia limpa, tecnologias da informação e da comunicação (TIC) e ciências da vida. Em um dos trabalhos apresentados, por exemplo, a empresa Solvatten, mostrará como é possível obter água potável utilizando somente energia solar. Em cartaz até 30 de junho.

A Sala A Contemporânea traz a exposição do coletivo carioca OPAVIVARÁ!, intitulada “Self Service Pajé”, um objeto-performance, que mistura duas práticas tipicamente brasileiras: o ritual popular tradicional das pajelanças, encanterias, curanderias, e a prática contemporânea dos buffets self service e restaurantes a quilo, inserindo essa colagem no contexto das artes contemporâneas. O conceito de coletividade é evocado, destacando-se ligações que acontecem na feitura do trabalho entre os artistas e o público. De 12 de junho a 15 de julho.




Forward + 50 Rio é o jogo virtual interativo focado no desenvolvimento sustentável apresentado pela primeira vez no Brasil. Os jogadores poderão determinar o destino ambiental do Rio de Janeiro nos próximos 50 anos, por meio de decisões tomadas individual ou coletivamente. De 15 a 21 de junho

Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo traz entre as diversas mostras traz o “Cinesul Ambiental”, com uma seleção de produções de países latino-americanos e da Península Ibérica sobre as mais diversas visões referentes às questões do meio ambiente. De 12 a 24 de junho.

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro 
Rua Primeiro de Março, 66
Informações: (21) 3808-2020 
De terça-feira a domingo, de 9h às 21h 

Entrada franca

www.bb.com.br/cultura 
www.twitter.com/ccbb_rj 
www.facebook.com/ccbb.rj

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }