SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Conferência Rio+20 já mexe com cartão postal



Rio -  Gaivotas vermelhas voarão pelo céu de Copacabana. As peças, feitas de origami, são uma das atrações que estarão distribuídas por 10 salas na grande tenda Humanidade 2012, montada no Forte de Copacabana e palco de atividades alternativas da conferência Rio+20.
No Circuito Expositivo, criado pela cenógrafa e diretora Bia Lessa, o público vai poder experimentar diferentes sensações que remetem ao contato com a natureza. 
Logo na entrada, a Sala Brasil Energia traz milhares de fitinhas, que lembram as do Senhor do Bonfim, trazem o nome de cada país do mundo. Elas se unem a um gigante mapa do Brasil, fazendo uma alusão a integração de diferentes povos.
Mais acima, na Sala Diversidade Brasileira, o público vai poder brincar de procurar o próprio nome em cubos, coloridos suspensos no ar. Eles trazem nomes de pessoas em diferentes línguas. No mesmo andar, um mapa-mundi com imagens de figuras políticas, como a rainha Elizabeth da Inglaterra, provoca deslumbramento.
Quem ver ao longe a tenda Humanidade 2012 terá a impressão de que está suspensa no ar. A sensação é provocada pelos 18 metros de altura No topo, um observatório com lunetas está sendo montado para os visitantes.
Fonte: O Dia

2 comentários:

Anônimo disse...

que venha vida nestas proposta, carla. a imagem é linda. um ótimo dia pra voce, adornado de sorrisos. abraços lamarque

Aline Carla Rodrigues disse...

Espero o mesmo amigo Lamarque.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }