SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

INSENSATO CORAÇÃO


Gostaria que o mito da caverna de Platão estivesse distante de meu, ora às vezes, insensato coração.
A dor que pronuncia lágrimas deveria diante de tantas outras dores ser só mito,
mas infelizmente a dor que deveras sinto é tao forte
quanto a morte.


Livrar-me desta dor seria conhecer o paraíso,
mas ele nesse momento é tão longínquo,
que me apego às possibilidades imediatistas.
Ontem em um refeitório de escola,
aproximou-se de mim um menino desconhecido,
e quando olhei para o seu rosto
não pude esconder meu olhar de dor,
Kauan tinha um tumor entre os olhos e o nariz.
Senti-me tão pequena diante dele e de sua imensa alegria,
porque apesar de seu estado físico, seu coração
não era insensato e transbordava amor.

Pediu-me para que o deixasse sentar ao meu lado,
e na mesma hora permiti,
me perguntou se gostava da comida,
pois achava deliciosa. 
Respondi-lhe que sim, era um banquete porque
sou "louca" por bananas fritas.
O tempo todo comíamos e conversávamos,
ríamos muito.

Kauan conseguiu provar que o mito do meu coração era falta de gratidão.
Mostrou-me que o meu olhar estava embaçado pelas angústias dessa vida.
E que diante de tantos encontros e desencontros eu necessitava de um novo olhar,
direcionado aos homens que mesmo não tendo o possível,
conseguem realizar o impossível porque são agradecidos pelo o pouco que têm.

Oh! Insensato coração seja sensato diante da ilusão.

Outono de 2012, Aline Carla Rodrigues.


4 comentários:

Sonia Salim disse...

Ah, Aline... O coração... Somos aprendizes, sempre... Onde encontrar palavras para falar agora, diante de sua escrita que produzem eco. Ah, insensato coração... Não diga nada... Perceba, somente. Somos humanos e carecemos de calor. O seu pequeno amigo ofereceu esse calor e tenho certeza que captou também de você. É a vida... Não compreendemos tantas coisas... Enfim...

Abraços, querida!

@soniasalim

Aline Carla Rodrigues disse...

É verdade poetisa Sônia, somente a sensibilidade de um coração aguerrido como o seu poderia compreender-me de uma forma tão exata. Um grande abraço, Aline Carla.

Eloah disse...

Querida que coisa mais linda!Que bela lição de vida.
Que nossos corações sejam sensatos vida afora.Este é o caminho para a sabedoria.
Bjs no coração Eloah

Aline Carla Rodrigues disse...

Amiga e poetisa Eloah que a sabedoria invada todos os dias os corações que desejam ser sensatos diante da vida e do olhar. Imenso abraço, Aline Carla.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }