SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Você gosta de assistir TV e ouvir rádio? Então agradeça a Heinrich Rudolf Hertz.



O 155º Aniversário de Heinrich Rudolf Hertz é comemorado nesta quarta-feira (22).
Você gosta de assistir TV e ouvir rádio? Então agradeça a Heinrich Rudolf Hertz. Graças a Heinrich Hertz a humanidade conhece a existência da radiação electromagnética, foi ele quem identificou esta radiação, descobriu que a sua velocidade de propagação é igual à velocidade da luz no vácuo, que têm comportamento semelhante ao da luz e que oscilam num plano que contém a direcção de propagação.
Heinrich Rudolf Hertz se consagrou como o físico que esclareceu e ampliou a teoria eletromagnética da luz que haviam sido formuladas por Maxwell, além disso, ele foi o primeiro a provar conclusivamente a existência de ondas eletromagnéticas.
Graças ao trabalho de Heinrich Rudolf Hertz e seus experimentos, foi possível a invenção do telégrafo sem fio, do rádio e mais tarde a televisão.
Em reconhecimento ao seu trabalho, a unidade de frequência é chamada de “hertz”. Mas Hertz deixou seu legado, seu sobrinho Gustav Ludwig Hertz inventou a ultra-sonografia médica e ganhou um Prêmio Nobel (conheça a vida de Heinrich Rudolf Hertz).

Homenagem

Para comemorar o 155º Aniversário de Heinrich Rudolf Hertz, que aconteceu na terça-feira (21), o Google preparou um doodle especial em sua página inicial (veja o doodle).

2 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Nossa! Cada vez que recebo uma visita diferente, em meu blog fico muito feliz!E quando vem cercado de carinho,mais ainda!
Então, vim agradecer sua visita,comentário e participação em meu blog!Muito obrigado!
Ah! Então, chama-se doodle? Tinha visto,sim!
Obrigado Heinrich R. Hertz!
Boa quarta!
beijos carinhosos!

Aline Carla Rodrigues disse...

Agradeço o seu carinho e sua visita também! Espero que possamos sempre estar em contato. Muito obrigada! Beijos.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }