SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Paulo Barros abusa da criatividade com uma linda homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga



Com uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, a Tijuca contou com a criatividade sem limites do carnavalesco Paulo Barros para criar uma viagem na qual reis de todo o mundo visitaram o sertão brasileiro. Quem estava na Sapucaí viu um casamento perfeito do estilo pop do carnavalesco com o melhor jeito de se fazer carnaval.
Escola faz desfile impecável com homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga | Foto: Carlos Moraes / Agência O DIA
Tijuca fez desfile impecável com homenagem a Luiz Gonzaga | Foto: Carlos Moraes / Agência O DIA
As alegorias, mais uma vez, utilizaram do recurso que consagrou o carnavalesco: as coreografias com elemento humano. As fantasias, extremamente bem acabadas e funcionais, também ajudaram na compreensão do tema. Um dos momentos mais aguardados pelo público, a comissão de frente representou a sanfona de Luiz Gonzaga, mas não teve o efeito arrebatador visto nos anos anteriores.
Fonte: O Dia Online

Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2012/videos

Samba-Enredo 2012 Unidos da Tijuca
A minha emoção vai te convidar
Canta Tijuca vem comemorar
"Inté Asa Branca" encontra o pavão
Pra coroar o "Rei do Baião"

Nessa viagem arretada
Lua clareia a inspiração
Vejo a realeza encantada
Com as belezas do sertão!
"Chuva, sol" meu olhar
Brilhou em terra distante
Ai que visão deslumbrante, se avexe não!
Muié rendá é rendeira
E no tempero da feira
O barro, o mestre, a criação!

Mandacaru a flor do serrado
Tem "xote menina" nesse arrasta pé
Oh! Meu padim, santo abençoado
É promessa eu pago, me guia na fé

Em cada estação, a "triste partida"
Eu vi no cangaço vida severina
Á margem do Chico espantei o mal
Bordando o folclore raiz cultural...
Simbora que a noite já vem,
"Saudades do meu São João"
"Respeita Véio Januário, seus oito baixo tinhoso que só"
"Numa serenata" feliz vou cantar
No meu pé de serra festejo ao luar...
Tijuca a luz do arauto anuncia
Na carruagem da folia, hoje tem coroação!


http://www.vagalume.com.br/unidos-da-tijuca/samba-enredo-2012.html#ixzz1n27JkrQI

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }