SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dica de viagem através de Tendências Elegantes - Búzios


Olá, nosso blog é visto em vários lugares do planeta, e chegaram aqui alguns pedidos de locais paradisíacos do Brasil para serem visitados no verão 2012; como sugestão. Resolvemos então fazer nossa primeira matéria, falando da décima cidade mais visitada do país; que é a cidade de Búzios no Rio de Janeiro. O motivo de nossa primeira matéria em turismo; foi associar a cidade com os princípios de elegância, e isso se deve principalmente a visita em 1964 da atriz Brigitte Bardot, que após visitar essa cidade tão linda, abriu um leque altíssimo de turismo para a região. A elegantíssima Brigitte Bardot escolheu Búzios para sua passagem há anos atrás, e nós também escolhemos essa linda cidade.
Não só para os estrangeiros, mas também para os próprios brasileiros que moram perto ou longe desse maravilhosa lugar, fica a dica de uma ótima cidade para seu descanso. Aquelas férias que você sonha há tanto tempo, não pode ser em qualquer lugar. É claro que o país não se resume ao Rio de Janeiro, existem lugares tão lindos ou até mais lindos que o Estado carioca, em qualquer região do país. Porém em alguns pontos do Estado é inevitável não sonhar com umas férias, e Búzios com certeza é um desses lugares.

A paixão dos povos

Quando o estrangeiro; visita essa cidade que foi distrito de Cabo Frio até 1995, ele costuma fazer dessa cidade seu lar, e não é à toa isso, dados mostram que hoje vivem em Búzios cerca de cinquenta nacionalidades diferentes, mas qual o porquê disso? Isso se deve principalmente ao número de praias que são umas mais lindas do que as outras.Com a rusticidade de uma vila de pescadores, que trás uma calma e beleza visual inacreditável, e, é ponto certo de pessoas muito famosas do mundo artístico no Brasil e no exterior.

Algumas coisas que essa cidade tem

Se pararmos para falar tudo que Búzios tem, essa matéria vai ser com certeza a maior do T.E. Então vamos tentar resumir, são 23 praias por todo lado, ideais para prática de esportes como o surfe, e esportes náuticos como Kitsurf, windsurf e vela, mas têm aquelas mais calminhas para a família também. Umas das mais disputadas são as praias de AzedinhaFerradurinha e Geribá, porém existem outras com o mesmo status. Para os amantes do nudismo, tem a praia Olho-de-Boi. Visitando a cidade dificilmente você não conhecerá a Orla Bardot, que tem uma estatua em homenagem a atriz. Na cidade de Búzios se prepare para investir bem em suas estadas, pois a grande maioria dos hotéis são extremamente luxuosos, e a gastronomia da cidade é quase toda voltada à gastronomia internacional. Não é difícil você ter uma ideia de pacotes e preços para escapar para Búzios.

A maneira que chego em Búzios

Claro que não faremos nenhuma propaganda de hotéis e boates para ficar e badalar, pois isso sua agência de turismo indicará, mas a melhor maneira de chegar à cidade é pelo aeroporto de Cabo Frio, em escalas que vem principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo horizonte. Agora se você que mora no Brasil quer ir de carro. Os melhores caminhos para chegar à Búzios serão pelas rodovias BR 101 e RJ-124 a partir da capital do Rio de Janeiro, em uma viagenzinha de mais ou menos 180 km. Espero que tenham gostado dessa dica de viagem.

5 comentários:

Jo Turquezza disse...

Adoro Búzios e gosto de saber tudo o que acontece de bom por aí.
Vou seguir o Blog.
Se quiser visitar o meu, clica no meu nome e chegará lá rapidinho.
Obrigada.
Beijos.

Estarei por aí lá pelo dia 27/04.

Jo Turquezza disse...

Gostei do seu Blog, mostra muito "minha" Búzios adorada.
Vou estar por aí dia 27.
Estou querendo me comunicar com mais blogueiras de Búzios e Cabo Frio. Você poderia me ajudar? Conhece alguma?
Obrigada mesmo.
Beijos.
Se quiser me conhecer, clica em meu nome e chega rapidinho rsrsr

Aline Carla Rodrigues disse...

Infelizmente não sou de Búzios, mas será fácil contactar com pessoas de lá. Na rua das pedras tem muitos artistas e artesãos. pessoas interessantes com lindos trabalhos. Obrigada por sua participação! Vou segui-la em seu blog.
Amoooooooo Búzios, Cabo Frio e principalmente Arraial. Beijos!

Unknown disse...

Obrigado por compartilhar

Aline Carla Rodrigues disse...

Não precisa agradecer Mayra, o que é bom precisa ser compartilhado.
Imenso abraço!

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }