SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A arte que faz o olhar diferente


O delineador é um dos componentes do make que possui o maior destaque e eficazes para realçar o olhar.
Ele aumenta, define,destaca e por fim, sensualiza o olhar de acordo com a maneira utilizada intensificando as expressões, disfarça pálpebras caídas, suaviza olheiras e aumenta ou diminui os olhos.
  Neste ano o ato de passar o clássico delineador preto rente ao raíz dos cílios(tendência retrô dos anos 60) recebeu novas maneiras e sobretudo cores que tornam as makes mais extravagantes e únicas.Uma verdadeira obra de arte!
O delineador ainda é o heroi e vilão das mulheres. Só se consegue excelentes resultados com ele quando se tem algum tempo de prática, principalmente para quem sérios problemas com simetria, como eu. Tão importante quando saber aplicar, é escolher o tipo de delineador certo para o efeito que se deseja obter.




































        Para fazer traços irretocáveis com ele, você precisa de uma boa técnica, prática e um braço firme. Tudo isso pode ser determinante na beleza do seu traço. Para evitar o aspecto carregado e borrado, um conselho é fechar completamente o olho a ser delineado e uma leve segurada com a mão livre (mão sem o pincel).
  


 Dicas de como usar delineador líquido:

1. Retirar a oleosidade da pele. Passar sombra ou primer na pálpebra antes de delinear pode ser determinante pois evite o deslize do pincel sobre a mesma;

2. Passar o rímel somente após o delineador pois os cílios extensos atrapalharão e provalvemente borrarão o look;

3. Não arrisque fazendo o traço de uma só vez, faça como Jack, oEstripador, vá por partes. O ideal seria iniciar pelo meio do olho, depois ou canto interno ou extreno. Fazer tracinhos pequenininhos e depois ligá-los támbem é uma ótima escolha para iniciantes;

4. Faça o traço com um lápis de olho. Tente cobri-lo como delineador liquido;

5. Não aplique o pincel com excesso do produto pois a probabilidade de cometer erros será maior;

6. Vale segurar o olho, mas não estique-o pois o efeito será diferente quando a pele voltar pro lugar.Vale támbem se segurar, por o cotovelo no espelho e etc. e tal.

 No mais...

  • Para conseguir o efeito super fino, deixe de lado o pincel padrão do delineador. Opte por um pincel de maquiagem longo e fininho.
  •  O uso da fita adesiva (vulgo durex) para te ajudar no traço Pegue um pedacinho (3 a 4 cm) tirar um pouco da cola da fita e aplique-a  no canto do olho até o final da sobrancelha.
  •  Para deixar o traço bem firme, apóie o pincel na raiz dos cílios e faça o traço seguindo a risca natural com os olhos abertos.

  • Lembre-se de esperar alguns segundos antes de levantar os olhos para a secagem ideal. Em caso de pequenas falhasnão entre em pânicoPegue um cotonete, molhe-o e mergulhe-o em removedor de maquiagem, estique a pálpebra e retire o excesso..

Tipos de Formatos:
  • GATINHO: perfeito para disfarçar os olhos amendoados
  • ANDORINHA: Perfeito para sensualizar o olhar sem pesar no look.
  • EGÍPCIA: Olhar profundo e cheio de mistério.  Os dois traços, superior e inferior não se tocam... ficando pararelos até o infinito!
  • ROCK STYLE:o fim do traço se funde com o esfumado 
  • MEIA LUA: Aumenta os olhos, é um dos mais comuns. 
  • DELINEADO DUPLO: Torna o look mais humorado. Consiste em fazer dois traços com cores diferentes e paralelos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }