SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Adele supera Michael Jackson em vendas de discos no Reino Unido


Com mais de 4 milhões de cópias, o álbum "21", da cantora Adele, superou em vendas no Reino Unido o famoso "Bad" (1987) de Michael Jackson, informou nesta terça-feira (28) a Official Charts Company, empresa que elabora as listas.
Com sucessos como "Rolling in the Deep" e "Someone Like You", o bem-sucedido "21" se posicionou entre os dez discos mais vendidos da história do Reino Unido ao ficar em oitavo lugar, atrás de "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, e "Brothers in Arms", do grupo Dire Straits.
O segundo disco de Adele, de 23 anos, "21" vendeu 61 mil cópias a mais do que "Bad", com que tinha canções como "The Way You Make Me Feel" e "Man in the Mirror".
No entanto, outro disco de Michael Jackson, "Thriller", continua em quinto lugar na lista dos mais vendidos no Reino Unido, com 4,24 milhões de cópias.
Desde seu lançamento em janeiro de 2011, "21" vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro e rendeu neste ano à cantora londrina seis prêmios Grammy e dois Brit Awards.
Segundo o diretor-geral da Official Charts Company, Martin Talbot, se Adele mantiver este ritmo de vendas, alcançará o sexto lugar na lista de toda a história "em poucas semanas".
Pouco após lançar "21", Adele se submeteu a uma cirurgia nas cordas vocais que pôs em risco sua carreira, mas sua saúde se recuperou e a cantora voltou aos palcos durante a cerimônia do Grammy.
Os três primeiros lugares da lista de maiores vendas do Reino Unido são o "Greatest Hits" do Queen, com 5,86 milhões de exemplares; "Sgt Pepper's Lonely Hearts Clube Band" dos Beatles, com 5,04 milhões, e "Gold: Greatest Hits" do Abba, com 4,98 milhões de discos.
Fonte:IG


Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }