SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 29 de janeiro de 2012

SENSACIONAL! JÁ TEMOS A MAIS NOVA CAMPEÃ DO DESAFIO TRIBARTE XLIX, E O SEU NOME É JENIFER!


PARABÉNS COM LOUVOR!
VOCÊ ACERTOU JENIFER!
QUEM FEZ A OBRA FOI...

...SUELI DABUS



Biografia 
Sueli Dabus nasceu em Mirandópolis. Formada em Educação Artística pela Unesp de Bauru e sempre procurou trabalhar com a parte plástica das artes. A artista busca um aprendizado continuo inovando sempre com técnicas modernas.
Apesar ter um trabalho focado em telas trabalhando principalmente com óleo e acrílica e artista também faz esculturas que seguem a mesma linha figurativa contemporânea de suas telas.
Cada novo trabalho da artista é uma busca de aperfeiçoamento técnico. Seus temas (flores, frutas, cavalos, paisagens ente outros) são inspirados pelo campo, pela convivência da artista com as pessoas do interior e com a natureza. Suas cores vibrantes fascinam o observador. A própria artista explica que seu trabalho é figurativo porque sempre parte de um desenho, ainda segundo ela porque vem de uma escola acadêmica mas com influencias de um mundo contemporâneo. Segundo Oscar D'Ambrosio "Sueli Dabus busca, em sua jornada pictórica, tornar a sua pincelada uma individualidade."
Há mais de três décadas dedicado-se as artes Sueli realizou inúmeras exposições nacionais e internacionais, individuais e coletivas, sendo premiada em três bienais na Itália em 2005, 2006 e 2008.
Com talento e originalidade Sueli Dabus exprime inquietação e realiza descobertas. Constrói uma obra estruturada e equilibrada que sensibiliza todos os sentidos. 

Obra 
Sensual 
1m X 1,20m 
Técnica mista
2006 

Formas sensuais compõem essa obra e por isso o título. A artista Sueli Dabus diz que trabalha rápido e todos os dias por isso levou mais ou menos uma semana para finalizar a obra. 
As cores vivas presente na obra são uma característica da artista que acredita que cor é vida. Sueli trabalha sempre em cima de uma composição e a partir dessa composição trabalha as cores.
Essa obra realizada em 2006 teve flores como composição, mas mais importante do que ver as flores é reparar na sensualidade das formas e cores expressas pela artista. 

Fontes Pesquisadas 
www.suelidabus.com.br
Catalogo Sueli Dabus edição 2009
Textos de Oscar D'Ambrosio, jornalista e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA- Seção Brasil). 
Por Monalisa Miano, aluna da graduação em Educação Artística na UNESP de Bauru. 

SEGUE A MÚSICA DA CAMPEÃ:




Um comentário:

Jenifer disse...

Brigada Aline!Bjaaum s2'

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }