SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Grandes personalidades da Dança: Svetlana Zakharova


Svetlana Zakharova a estrela do Ballet Bolshoi da Rússia, a bailarina mais bem paga do mundo e considerada uma das melhores (se não for a melhor) bailarinas do mundo.
Zakharova nasceu em Lutsk na Ucrânia , em 10 de junho de 1979 . Aos seis anos, sua mãe levou Svetlana para aprender danças folclóricas em um studio local. Aos 10 anos, Svetlana fez o teste e foi aceita na Escola Coreográfica de Kiev. Apenas quatro meses depois, no entanto, quando seu pai foi servir o exército na Alemanha Oriental foi forçado a retirar de Svetlana da escola. Seis meses depois, sua família retornou à Ucrânia e Svetlana fez o teste novamente para a Escola Coreográfica de Kiev. Ela foi readmitida e imediatamente entrou para o segundo ano, e teve aulas com a professora Valeria Sulegina.

Em 1996-1997, ela estreou com o Ballet Mariinsky, e em 2003-2004, ela aceitou uma oferta de longa data com o Bolshoi, aparentemente devido ao descontentamento com o Mariinsky. 
Hoje,  Zakharova faz turnês por todo o mundo e é convidada para trabalhar em grandes companhias de balé. Ela é altamente considerada por sua perícia técnica, para o magnífico colo de pé e pela sua flexibilidade excepcionalmente alta, que tem até comparações com ginastas.
Zakharova foi premiada com o Prix Benois de la danse, em 2005, e com o Prêmio Estado da Federação Russa em 2006.
Ela é casada com o violinista russo Vadim Repin. O casal tem uma filha, Anna, que nasceu em 17 de fevereiro de 2011 . 



Aí vai um vídeo de Zakharova dançando Carmen, realmente incrível!!!

2 comentários:

Edilene disse...

Brilhante! Não conhecia, adorei! Beijos!

Aline Carla Rodrigues disse...

Realmente esta bailarina é espetacular! Beijos e obrigada por sua cativante participação.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }