SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Frases de Mario Quintana


Frases de Mario Quintana 1 Frases de Mario Quintana
Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.
O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.
Frases de Mario Quintana 2 226x400 Frases de Mario QuintanaA resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.
A arte de viver é simplesmente a arte de conviver … simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem.
Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça…
- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver!
- Você é louco?
- Não, sou poeta.
Frases de Mario Quintana 3 Frases de Mario QuintanaVale a pena viver – nem que seja para dizer que não vale a pena…
Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta.
Só se deve beber por gosto: beber por desgosto é uma cretinice.
Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?
Frases de Mario Quintana 4 Frases de Mario QuintanaNão tem porque interpretar um poema. O poema já é uma
interpretação.


Quando guri, eu tinha de me calar, à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem.
Quem faz um poema abre uma janela.
Respira, tu que estás numa cela abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo
- para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }