SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Compartilhando a mensagem de minha amiga Irismar: Cada situação que enfrentamos é um agente transformador!


E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele.
Rm 8:28

Uma pérola em formação

Por Irismar Oliveira
Sempre que tenho a oportunidade de ouvir alguém pregar, gosto de fazer anotações e numa dessas oportunidades assistir um DVD da Pra. Ludmila Ferber, onde ela falou uma pequena e poderosa reflexão que quero partilhar com vocês que diz mais ou menos assim: 

Cada situação que passamos, (seja bom ou ruim) são como espinhos,muitos deles não podemos expelir por nós mesmos e teremos que aprender a conviver com eles e são esses espinhos que Deus permite para cultivar as perolas de nossas vidas. Depois ela citou essa mensagem sobre a Formação de uma perola

Uma pérola em formacão...

Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.

Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já passou ou esta passando por situações difíceis? Então produza uma pérola... cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e mais camadas de amor.

Lembre-se apenas de que uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas pois uma pérola, nada mais é que uma ferida cicatrizada.(não encontrei o autor dessa mensagem, se alguém soube me dar um tok)


Creio em Rm 8:28 que diz que TODAS as coisas COOPERAM, acredito que as lutas, tribulações, injustiças que enfrentamos são esses espinhos e substancias estranhas que Deus utiliza para lapidar, para extrair a linda perola que é ser a imagem e semelhança do seu filho amado a saber Jesus cristo. Veja o que paulo disse em Rm  8:28-30 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou". Rm 8:28-30

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }