SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Com ideias simples e práticas é possível transformar a vida dentro de casa e organizar o dia a dia.





“Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos”. Essa frase, de Luis de Camões, nos faz refletir como podemos transformar o velho em novo. Não espere, comece já, mude agora, para que seu ano ano comece feliz!



Detalhes simples, como arrumar a casa, pode nos trazer novas sensações e prazeres. Vou deixar aqui algumas dicas de como ideias simples podem realmente transformar nossa vida e nossa casa.

- Tire as roupas que tiver sem uso do armário. Doar algumas coisas faz muito bem à alma.

- Coloque novos cabides no guarda-roupa – se possível, todos iguais – e organize as roupas penduradas por cores. Agrupando-as, tudo ficará mais fácil de visualizar.

- Crie lugares fixos para guardar pertences como óculos, relógios, bolsas e chaves. Assim, fica mais fácil saber onde cada objeto está.

- Pinte alguma parede da casa com uma cor bem alegre, como o amarelo, que traz energia e inspiração.

- Organize a cozinha com potes – todos à vista – para guardar grãos, biscoitos e macarrão. Coloque colheres de pau em potes cerâmicos, em cima da pia. Assim, tudo fica à mão e cozinhar se torna mais gostoso.



- Pinte a parede do quarto com uma tonalidade de azul suave, que favorece o relaxamento e frescor.

- Escreva seus planos em um caderninho e guarde no criado mudo, ao lado da cama. Anote tudo nele, de lista do supermercado a metas para 2012. Seu sono será muito melhor.

- Plante temperos em latinhas coloridas, uma forma muito prática de decorar a cozinha.

- Otimize seu tempo! Ninguém consegue preparar um jantar ou fazer as compras do supermercado em 20 minutos. Estime o tempo real para cada tarefa. É uma forma de ficar mais tranquilo e ter tempo para arrumar a casa ou colocar a mesa bem bonita.







3 comentários:

Eloah disse...

Querida, obrigada pelas dicas.Estou eu aqui aproveitando alguns dias da minhas férias para pôr a casa em ordem.Quando se tem uma vida atarefada a organização é tudo.Este é um bom começo.Deixo aqui meus desejos de que o ano de 2012 te reserve muita coisa boa e possas realizar teus sonhos.Estarei aqui te acompanhando.Bjs no coração Eloah

Aline Carla Rodrigues disse...

Eu também estou fazendo o mesmo Eloah, por isso fiz este post. Saudades de você! Desejo-lhe muita paz e harmonia! Beijos.

Aline Carla Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }