SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 30 de abril de 2011

AUTORRETRATO

No retrato que me faço
– traço a traço –
Às vezes me pinto nuvem,
Às vezes me pinto árvore...

Às vezes me pinto coisas
De que nem há mais lembrança...
Ou coisas que não existem
Mas que um dia existirão...

E, desta lida, em que busco
– pouco a pouco –
Minha eterna semelhança,

No final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco

(Mario Quintana)

Tirar fotos antes e depois de uma dieta ajuda a manter o peso.

Fazer uma reeducação alimentar costuma gerar uma sensação de privação para aqueles que seguem a dieta e as orientações do nutricionista à risca. Porém, a mudança de hábitos deve ser gradual, o que implica escolher melhor as refeições e não abdicar dos pequenos prazeres à mesa, só que tudo na quantidade certa. Mas a motivação também é essencial para atingir os resultados da dieta.

Segundo uma pesquisa da Carnegie Mellon University publicada na revista Science, pessoas que se imaginam comendo algum alimento, como o chocolate, acabam ingerindo uma menor quantidade dele na hora de consumi-lo. Esses resultados comprovam que utilizar a imaginação ou a criatividade na hora de comer faz com que a dieta fique mais divertida, e as metas, por sua vez, mais fáceis de serem atingidas. 

Calcule seu peso ideal!


Faça sua avaliação gratuita,descubra a sua faixa de peso ideal e como emagrecer de forma saudável
(ex: 65.5)(ex: 1,65)
imagem Botao Descobrir
Além disso, ao tornar o regime mais agradável, o comprometimento com a perda de peso aumenta e o objetivo é alcançado com maior facilidade. Saiba sete maneiras criativas para tornar a sua dieta ainda mais eficaz.

1.Programar um timer

Se você "engole" toda a sua refeição em cinco minutos uma boa solução é contar com a ajuda de um timer (um contador de tempo). Marque 25 minutos no aparelho e se esforce para comer mais devagar, mastigando várias vezes e aproveitando o momento do café da manhã, almoço e jantar para saborear a comida, lembrar o quanto cada alimento é gostoso e, de quebra, favorecer a digestão.

Além do timer, a nutricionista Daniela Cyrulin dá as seguintes dicas: conte as mastigadas, mastigue 20 vezes cada garfada. Procure comer acompanhando as outras pessoas da sua mesa. "Normalmente, quando comemos sozinho, comemos mais rápido para acabar logo", diz ela. Apoie os talheres na mesa após cada garfada. Só prepare a próxima garfada depois que já engoliu a anterior. Na hora da refeição, desligue a televisão e o computador ou qualquer aparelho que possa tirar a sua concentração. 
novos sabores - foto Getty Images
2. Explorar novos sabores 

Temperos, frutas exóticas, pratos novos. Experimente de tudo! Isso faz com que a dieta saia da rotina e continue fácil de segui-la. De acordo com a nutricionista chefe do Dieta e Saúde, Roberta Stella, em vez de pensar no que você não poderá comer, você deve pensar no que poderá! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. A especialista afirma que dessa forma o seu paladar será estimulado, testado e você poderá contar sempre com novos alimentos para variar as suas refeições. 
massagem - foto Getty Images
3. Criar recompensas

O sistema de recompensas é como um jogo no qual, quando você atinge o seu objetivo, o seu esforço é valorizado. Com o regime, deve funcionar igual: você estipula várias metas, desde as mais simples e fáceis de alcançar até aquelas mais complicadas que requerem mais esforço e tempo, e ao atingir cada meta você estipula um tipo de recompensa para si mesmo. Um exemplo: quando você perde três quilos, você tem direito a fazer uma massagem corporal ou se dar de presente um jeans novo de tamanho menor. Só lembre-se de escolher presentinhos possíveis e que não vão estourar seu orçamento. "O sistema de recompensas é saudável, mas não recompensas ligadas à comida, senão você corre o risco de colocar tudo a perder", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. O ideal é encaixar na dieta um pouco de tudo. Se você é chocólatra, por exemplo, permita-se um pedaço de chocolate ou de uma sobremesa para matar a vontade.  
foto - foto Getty Images
4. Escolher pratos e copos bonitos e reduzir o tamanho deles

Na hora de escolher pratos e copos muita gente acredita que tanto faz o modelo e que o importante é a durabilidade das louças. Entretanto, ao comprar um modelo mais bonito com alguma cor ou estampa da sua preferência, você torna a refeição mais agradável. Além disso, ao utilizar um prato de sobremesa em vez do de tamanho normal ou um copo menor para almoçar ou jantar, você diminui a ingestão de calorias e acaba comendo menos. Ao mesmo tempo, o prato vai aparentar estar cheio e o copo também, isso trará uma grande satisfação e até saciedade, mesmo com uma menor ingestão de alimentos e líquidos.

5. Tirar fotos do antes e depois 

Sabia que as fotos podem ser grandes aliadas na perda de peso? Muitas pessoas costumam se motivar a iniciar uma reeducação alimentar ao se verem fora de forma em fotografias. E, a cada 15 dias, tirar uma foto e ver como anda a transformação do seu corpo pode te motivar ainda mais a continuar com a dieta e com os exercícios físicos. Mas, lembre-se: se você ficar tirando foto todos os dias o efeito pode ser negativo, e você vai sentir que não está perdendo peso. O espaço de 15 dias entre cada foto é fundamental para que você possa observar as mudanças no seu corpo a cada período. Uma boa tática que a especialista Daniela Cyrulin recomenda é: se você já pesou menos algum dia, espalhe pela casa, na porta da geladeira, dos armários da despensa, aquela sua foto com o corpo, que você adora. 
diário - foto Getty Images
6. Criar um diário alimentar ou blog

Escrever o que você anda fazendo e comendo no dia a dia diminui a ansiedade e traz resultados muito positivos para a dieta. No programa alimentar do Dieta e Saúde, comandado pela nutricionista Roberta Stella, os assinantes são estimulados a criarem blogs para compartilhar os desafios e sucessos da sua perda de peso. "Isso cria uma rede de relacionamentos de pessoas que estão focadas em um mesmo objetivo: perde peso, mudar os hábitos e tornar-se uma pessoa mais saudável", explica Roberta.

Um comenta no blog do outro, estimulando, alertando e ajudando os seus companheiros de dieta na sua meta, fazendo do emagrecimento um processo mais estimulante. "Além disso, ao escrever sobre o que você consome ou quanto você malha, dá para verificar onde é que você está errando ou exagerando, contribuindo para uma perda de peso mais rápida", diz a nutricionista. 
7. Organizar a cozinha de maneira criativa e prática 

Arrumar a cozinha pode ser divertido e beneficiar (e muito!) a dieta, pois você pode escolher o que deixar à mão - os alimentos saudáveis - e esconder as tentações. Segundo a nutricionista Daniela Cyrulin, o primeiro passo é não ter em casa aquilo que você sabe que é difícil de resistir. E se tiver filhos ou morar com outras pessoas, peça para que guardem esses alimentos num local mais escondido, longe de seu campo de visão. Organize sua despensa e geladeira e deixe em seu campo de visão, os alimentos mais favoráveis a sua dieta. E o mais importante: tenha sempre ingredientes básicos à mão: nozes, frutas secas, frutas, queijos magros, iogurtes, barrinhas, adoçante, leite desnatado, carnes magras, atum em lata (light), arroz integral, grãos e cereais integrais.
Fonte: R7

Padre responsabiliza Iphan por risco de desabamento do teto do templo. Órgão rebate e diz que culpa é da igreja

Foto: Thiago Guimarães/iG
Interior da igreja, uma das mais importantes de Salvador

A missa de Páscoa do último domingo (24) teve um tom diferente na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador. Em meio ao sermão, o padre Adílton Lopes, pároco da igreja, pediu aos fiéis orações para que o teto do templo do século 18 não venha abaixo.
“Pedimos a oração de vocês para que o governo federal, o Iphan (órgão federal de patrimônio), o Ipac (órgão estadual), todos os organismos que possam liberar os recursos possam ver essa basílica com outros olhos. Realmente tenho muito medo daquele teto cair", afirmou o padre na ocasião, segundo relato de funcionários da irmandade responsável pela igreja.
Foto: Thiago Guimarães/iG
Painel barroco de 633 metros quadrados de José Joaquim da Rocha (1737-1807), considerado o fundador da pintura baiana, corre risco de desabar

A situação do teto preocupa o padre porque há deslocamento entre as tábuas. “Estamos tentando que haja alguma coisa (intervenção), isso já foi falado e ‘refalado’ com o Iphan”, afirmou Walter Moura, relações públicas da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora Conceição da Praia. O padre Adílton não respondeu aos contatos da reportagem.
No segundo semestre do ano passado, um casarão vizinho ao templo, também pertencente à irmandade, desabou parcialmente. Os escombros estão escorados e continuam sob risco de ceder e atingir a igreja. Tombada como patrimônio histórico nacional em 1938, a basílica teve a última reforma bancada pelo Iphan em 1971. Recursos privados patrocinaram nova intervenção 20 anos depois.
Foto: Thiago Guimarães/iG
Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, ao lado de casarão em ruínas. Ao fundo, o elevador Lacerda

Igreja e Iphan trocam acusações
O sermão do padre motivou reação do Iphan na Bahia, que apontou “inércia” da irmandade na conservação do imóvel. Em nota, o órgão afirmou que o tombamento “não substitui a responsabilidade dos proprietários”.
“A irmandade nunca apresentou projeto às diversas linhas de financiamento existentes que contemplasse intervenções na igreja ou em seus bens móveis e integrados”, disse Carlos Amorim, superintendente do Iphan no Estado.
O órgão de patrimônio sugeriu ainda que a paróquia use dinheiro arrecadado com celebrações para bancar a reforma. “A despeito dos valores cobrados pelos serviços religiosos de batizados e casamentos, permanece a inércia da irmandade, sem que haja a devida comprovação de sua hipossuficiência financeira”, disse. "Hipossuficiência financeira" significa falta de dinheiro.
A irmandade, por meio do relações públicas Walter Moura, negou ter recursos para reformar o templo. Afirmou ainda já ter apresentado projetos para o imóvel, como um plano para o casarão vizinho que ruiu. “Só que, até hoje, nada”, disse.
Em mais um capítulo da troca de farpas, o Iphan afirmou que, “independentemente da postura errática da irmandade”, irá investir R$ 800 mil em caráter emergencial na cobertura e restauração do forro da igreja. Informou, contudo, que os valores gastos “serão cobrados judicialmente para que a irmandade possa ressarcir os cofres públicos”.
Fonte:IG

Núpcias reais sob o olhar de NOVAES.

DICA PARA O DIA DAS MÃES , FEITA POR ROSIE JO, BLOGUEIRA ITALIANA. COMO FAZER ROSAS COM CAIXA DE OVOS?




tutorial rose di cartone uova-8
 Passo a passo para realizar algumas rosas 
com caixa de ovos de papelão.
tutorial rose di cartone uova-2
tutorial rose di cartone uova-3
Puxe o cone do pacote facetado
Dobre ao meio e corte 
as pétalas

tutorial rose di cartone uova-5
tutorial rose di cartone uova-4
Moldar e dobrar ligeiramente para fora.

Cortar da mesma
 forma outro
 cone, abrí-lo de um
 lado e dobrar
 sobre si mesmo.

tutorial rose di cartone uova-6tutorial rose di cartone uova-7
Também moldar as pétalas interiores
Aqui estão as rosas
 "brutas".

tutorial rose di cartone uova-9
tutorial rose di cartone uova-10
Agora é a hora de uma cor as duas  unidades. 


Para obter um gradiente
 de cor eu usei fúcsia
 tempera-de-rosa 
e branco: 
é intenso no centro 
e para fora é claro.

tutorial rose di cartone uova-11
tutorial rose di cartone uova-12
Uma vez seco, formadas  as pétalas 
pode-se rolar, e colar.

Certamente aparecerá 
algumas rachaduras e, 
em seguida, deverá ser 
retocada com cores
 aonde for necessário.

tutorial rose di cartone uova-13
tutorial rose di cartone uova-14
Você também pode adicionar pétalas individual para enriquecer e dar mais 
corpo à rosa. 

Veja que linda 
a rosa  pronta!


tutorial rose di cartone uova-15
tutorial rose di cartone uova-16
Para dar um acabamento, colei  tecido rosa quadriculado no verso das pétalas exterior.

Também colei uma
 amostra pequena
 de tecido para
 cada pétala.

tutorial rose di cartone uova-17
P4050034
É cortado, após secagem.

Para as sépalas usei
 um tecido xadrez verde.

tutorial rose di cartone uova-19
tutorial rose di cartone uova-20
Aqui está a flor vista de costas, agora você pode colar a grinalda ou fure 
com um fio por meio "do tronco".

O mesmo método 
pode ser aplicado 
com o uso de botões, 
utilizando apenas duas 
ou três pétalas.

tutorial rose di cartone uova



LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }