SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 25 de dezembro de 2011

As melhores exposições até 29 de dezembro no Rio de Janeiro

ÍNDIA! - A mostra explora os mais diversos aspectos desse país multifacetado por meio de quase 400 peças em uma viagem pelos últimos dois mil e duzentos anos de história. É a maior exposição de cultura indiana já realizada no País, com obras pertencentes ao Museu de Arte Asiática de Berlim (Alemanha), ao Museu Rietberg de Zurique (Suíça), ao Museu Nacional de Etnologia de Leiden (Holanda) e a coleções particulares, além de fotografias antigas, itens de arte popular e de arte contemporânea cedidos por artistas e instituições privadas na Índia. Centro Cultural Banco do Brasil, Rua Primeiro de Março, 66, Centro (3808-2020). 3ª a dom., das 10h às 21h. Grátis. Até 29 de janeiro. 
A mostra 'Índia' explora os mais diversos aspectos desse país multifacetado  
A mostra 'Índia' explora os mais diversos aspectos desse país multifacetado  
ÍNDIA - LADO A LADO, sob curadoria de Tereza de Arruda, reúne pintura, escultura, instalação, fotografia e vídeo de 18 artistas e dois coletivos, todos vivendo na Índia e atuando internacionalmente. A mostra é parte do evento ÍNDIA! Instalados em 900 m2 do CCBB, os cerca de 40 trabalhos selecionados, inéditos no Brasil, expressam momentos distintos da cultura indiana ligados a questões históricas, sociais, econômicas, urbanísticas, entre outras, encobertas por narrativas em parte lúdicas e cotidianas, impregnadas de resolução estética marcante. Centro Cultural Banco do Brasil, Rua Primeiro de Março, 66, Centro (3808-2020). 3ª a dom., das 10h às 21h. Grátis. Até 29 de janeiro. 
Exposição reúne pintura, escultura, instalação, fotografia e vídeo de 18 artistas e dois coletivos 
Exposição reúne pintura, escultura, instalação, fotografia e vídeo de 18 artistas e dois coletivos 
FACHADA - O CCBB recebe o projeto que conjuga videomapping com conceitos artísticos de vanguarda. Para a realização do evento foram convidados o VJ Spetto, considerado o melhor do mundo nesta arte e o cantor e poeta Arnaldo Antunes, que com projeções em 3D conjugadas com música e poesia, irão homenagear o poeta Augusto de Campos, que completou 80 anos este ano. Reforçam o time o DJ Nepal e o produtor musical Fiskal que assinam a trilha sonora. Centro Cultural Banco do Brasil , Rua Primeiro de Março, 66, Centro (3808-2020). 3ª a dom., das 10h às 21h. Grátis. 5ª e 6ª, 29 e 30 de dezembro. Confira aqui a programação completa.
O CCBB recebe o projeto 'Fachada', que conjuga videomapping com conceitos artísticos de vanguarda 
O CCBB recebe o projeto 'Fachada', que conjuga videomapping com conceitos artísticos de vanguarda 
NUCLEO EXPERIMENTAL DE EDUCAÇÃO E ARTE DO MAM - O Núcleo Experimental de Educação e Arte do MAM Rio, criado pelo Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro em parceria com a Petrobras e a Unimed, apresenta uma série de atividades em novembro, voltadas a todos os públicos. Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Av. Infante Dom Henrique, 85, Flamengo (2240-4944). Grátis. Confira aqui a programação completa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }