SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 26 de novembro de 2011

Cenários que inspiraram filmes da Disney


As produções Disney são garantia de sucesso em cinemas do mundo inteiro há gerações. O que pouca gente sabe é que toda essa fantasia tem o pé no mundo real e está ao alcance de todos. Na Alemanha, o castelo de Neuschwanstein, construído pelo rei Ludwig II no século XIX, que serviu de modelo para o do filme ‘A Bela Adormecida’, é aberto à visitação. A floresta dos fora-da-lei mais simpáticos dos livros de história, Robin Hood e sua gangue, fica no condado de Nottinghamshire, na Inglaterra. O simpático peixinho Nemo vive livremente nos mares da Austrália. Viaje nessa magia.

Você pode dar de cara com Nemo e toda a sua turma em Cairns, na Austrália. Se você nunca mergulhou e está em boas condições físicas, não deixe de fazer um curso introdutório. Ou ainda melhor: faça um que dá direito a vários mergulhos.


Para lá de romântico, o Neuschwanstein Castle fica a cerca de duas hora ao sul de Munique, perto da cidade de Hohenschwangau, Bavária.


Você não vai conseguir voar sobre o Big Ben, em Londres, como Peter Pan, mas vai chegar bem perto.


O filme ‘A Pequena Sereia’, baseado no livro homônimo de Hans Christian Handersen, foi produzido em 1989. A estátua Little Marmeid fica de frente para o mar em Copenhague, Dinamarca.


A Catedral de Notre-Dame, em Paris, é o cenário da história do amor de Quasímodo por Esmeralda, na produção baseada no livro ‘O Corcunda de Notre-Dame’, de Victor Hugo, lançada pelos estúdios Disney em 1996.


O cenário ensolarado das aventuras de Lilo & Stitch fica na ilha de Kauai, no Havaí. A trilha sonora do filme tem muito Elvis Presley, claro!
Em homenagem  a este mundo mágico, segue a montagem que a aluna Laura Portugal fez.

Fonte dos cenários reais: MSN


Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }