SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Google homenageia Mary Blair nesta data especial! Amei!




O Google, sempre cheio de novidades em sua página principal, preparou uma homenagem a animadora Mary Blair. Isto porque, nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, a artista faria 100 anos de idade.  O Google montou um doodle especialtrazendo uma imagem que tem a cara dos trabalhos de Mary Blair.
Mary Robinson Blair frequentou a escola de arteem Los Angeles e inovou a arte de fazer desenhos. Durante a década de 30, Mary pintou aquarelas com temas regionais e trabalhou no Walt Disney Company. Seu talento fez parte da arte conceitual de filmes como Peter Pan, Cinderella e Alice no País das Maravilhas. Ela também fez murais para Disney World e Disneyland, como um enorme mosaico na Disney Contemporary Resort. Além disso, projetou diversas de suas atrações.
Depois da Segunda Guerra Mundial, ela e Lee Blair, seu marido, foram para Nova York, onde Mary criou negócios de arte que fizeram muito sucesso, fez ilustrações de livros infantis, capas de revistas e cenários teatrais. Mary Blair foi homenageada, em 1991, como uma lenda da Disney. Seu trabalho fora da Disney é pouco conhecido, porém muito admirado e copiado por designers,ilustradores e animadores.
A artista morreu em 26 de julho de 1978, de hemorragia cerebral. Seu centenário está sendo comemorado, e o Google fez questão de homenageá-la com um doodle especial. Na homenagem, o Google faz referência aos padrões simplistas que tanto a atraíam, assim como as formas que faziam parte de seus desenhos.
Notícias BR

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }